WWE: ESPN estará (alegadamente) descontente com negócio com a TKO/WWE
Qualquer negócio tem um grande risco no que toca a resultados financeiros. Mesmo os responsáveis envolvidos parecem não saber realmente se os acordos são "bons investimentos" para as empresas de mídia, mas isso não os impede de os celebrar. Assim como não conhecer os detalhes — ou muito acerca dos contratos — não impede os fãs de falarem sobre eles.
Com o negócio entre a ESPN e a TKO/WWE a ocorrer, vimos muita tinta a correr, com exemplos como Dave Meltzer do Wrestling Observer a discutir com desconhecidos no X/Twitter sobre a rentabilidade da AEW ou até toda a atenção que está em volta do ator, ex-membro da equipa criativa da WWE e aspirante a promotor de wrestling, Freddie Prinze, Jr., que disse:
ESPN, a propósito? Tão insatisfeita com o contrato [com a TKO pelos direitos domésticos dos eventos premium da WWE]. Estava a conversar com um amigo meu que trabalha para a Disney, e ele disse algo como, 'Yo… é melhor eles recuperarem o dinheiro com este negócio.' Como ele disse, eles estão preocupados.
Prinze disse isso na edição mais recente do podcast Wrestling With Freddie, um episódio dedicado ao evento Survivor Series do fim de semana passado. O programa de 29 de novembro foi o terceiro do contrato de cinco anos de 1,6 mil milhões de dólares da WWE com a ESPN… o que significa que só têm cerca de 50 eventos para realizar antes que expire. Isso é uma grande dose de arrependimento do comprador.
Apesar de que o presidente da ESPN, Burke Magnus, disse a Jimmy Traina na semana passada no podcast SI Media que o negócio "está a correr muito bem até agora."
Tem sido realmente bom até agora. Estamos ansiosos pelo WrestleMania deste ano, que será o nosso primeiro. Tivemos dois PLEs até à data, um foi no Médio Oriente, portanto foi numa hora inconveniente. Wrestlepalooza foi novo. O Survivor Series deste fim de semana vai ser uma boa medida de como estão as coisas. Em termos da interação entre a equipa da WWE e nós, tem sido ótimo.
Entretanto Sean Ross Sapp da Fightful contactou as suas próprias fontes na ESPN e na WWE sobre os comentários de Prinze.
"Um alto responsável da WWE" deu a Sapp uma citação "off the record" com uma dose saudável de desdém, dizendo que "ninguém na alta gestão da WWE está ciente do papel de Freddie Prinze no wrestling ou noutro lugar."
"Um representante da ESPN" disse a Sapp que o "burburinho" causado pela citação de Prinze não tinha chegado até eles, e reiterou os comentários de Burke sobre a relação.
I asked sources in WWE and ESPN about Freddie Prinze Jr's comments about ESPN being unhappy with WWE.
— Sean Ross Sapp of Fightful.com (@SeanRossSapp) December 3, 2025
A WWE higher up said "no one in WWE upper management is aware of Freddie Prinze's role in wrestling or otherwise."
An ESPN rep claimed that they haven't heard that chatter, and… pic.twitter.com/fYEeEB2gcv
