Ultimas

12 regras para os House Shows da WWE que possivelmente te vão surpreender



Na WWE existem dois tipos de eventos. Os televisionados, como o Raw, Smackdown ou Pay-Per-Views, e os live events que normalmente não são televisionados e são destinados a audiências mais pequenas. Isto porque os live events, ou house shows como normalmente se chamam, não são para grandes audiências, não pode haver grandes revelações, ou evoluções grandes nas storylines e por norma só mostram combates “normais”.

Para um fã casual, se fizesse uma lista das regras de um combate, possivelmente apontavam as mais básicas:

- Pinfalls de 3 segundos;
- Dez segundos fora do ringue;
- Não usar armas (excepto se o arbitro não estiver a ver! Nesse caso utilizar todas as armas à disposição).

Apesar de um live event ser mais básico na sua apresentação, eles mantém as regras. Quando recentemente saiu um leak de um documento que continha as regras e as guias de um house show, muitos fãs se riram de algumas dessas regras.

Esses documentos especificam que as regras são para live events, mas algumas delas podem até ser usadas em shows televisionados também.

Estão prontos? A sério???

Então aqui vamos nós...

Segue-se uma lista de 12 regras aplicadas em live events:

1 - A WWE baniu oficialmente os Piledrivers dos seus house shows devido ao wellness policy. Já era sabido que o Piledriver em si tinha sido banido, mas isto assim já é outra história. Significa por exemplo que se The Undertaker fizer um house show, ele não vai poder usar o Tumbstone Piledriver. WHAT?


2 – Os árbitros devem manter a sua credibilidade. A WWE deu a volta completa neste caso, pois era normal ver managers a distrair o árbitro para o heel se aproveitar da situação e tomar vantagem sobre o seu adversário. Aliás, eles até tem que ser substituídos caso sofram algum bump inesperado ou fiquem KO por acidente. Respeito máximo a estes senhores!

3 – O primeiro combate é de aquecimento para o público, por isso não pode ser muito parado. Os heels por vezes faziam o “take a walk” (dar uma volta) para abrandarem o combate e sair de perto do ringue e até por vezes evitar o combate. Agora isso já não é permitido, excepto pelas grandes estrelas.

4 – O uso de cadeiras e mesas tem que ser aprovado pelos produtores. De outra maneira, não é permitido o seu uso. Mas quanto a isso eu digo… “GET THE TABLESSSS”.


5 – Se um lutador deitar muito sangue o combate para imediatamente. Mas no entanto se o corte for fechado cedo, o lutador pode voltar ao ringue para parar um heel que se esteja a gabar da vitória. “F*CK PG”!


6 – Os talentos não podem “aguentar-se” e continuar um combate após uma lesão. Como na regra do piledriver, a WWE tenta a todo o custo proteger os seus lutadores. Apesar de eles nos darem alguns dos momentos mais memoráveis ao longo dos anos, não vale a pena continuar e agravar as lesões.

7 – Os anunciadores dos combates não podem usar os termos “Pro-Wrestling” e “Pro-Wrestler”. Em vez disso, usam “Superstar” ou “Athlete”. Outras palavras proibidas são “war”, “feud” e “performance/performer”. “RAW IS WAR”

8 – Os títulos não são “handed over” (entregues) e eles não “change hands” (trocam de mãos). Eles são “ganhos” ou “perdidos” e devem ser assim referidos tanto pelos anunciadores como pelos talentos.


9 – Nada de golpes baixos. A “Attitude Era” já acabou malta. Esqueçam os “murros nas nozes”, “pontapés nas bolas” ou os “jingle-bells”.


10 – Nem todos estão permitidos para subir as cordas durante as suas introduções. A não ser que estejam a mostrar um título, devem ficar no tapete. A WWE não quer que as introduções se pareçam todas iguais.

11 – Não deixar o público cantar “YAY” – “BOO” enquanto trocam golpes, a não se que seja… John Cena. A estrela da WWE é a única que pode usar esse tipo de incentivo por parte dos fãs. "TUTU TUTUUUUU"


12 – Todos respondem a Michael Hayes. Também conhecido como Doc Hendrix, Hayes é o “cérebro” por trás de todos os house shows. Ele determina tudo, desde regras a horários, passando pelas promos. Realmente é alguém para ninguém se meter contra ele… talvez, excepto… John Cena?


Com tecnologia do Blogger.