WWE: Novo parceiro espera produzir 'outros tipos de programação ao redor da WWE'
A grande notícia na quarta-feira foi que a WWE assinou um novo contrato de parceria de transmissão para 2026, no valor de 1,6 mil milhões de dólares com a ESPN para transmitir todos os PLE da WWE, incluindo o WrestleMania, no próximo serviço de streaming DTC da ESPN.
Mas não foi tudo, pois relatórios adicionais indicaram que certos episódios do "Sportscenter" teriam lugar na localização dos PLE da WWE, a ESPN iria transmitir eventos de pré e pós-show para a WWE, e a ESPN terá os direitos para criar o seu próprio conteúdo original da WWE, caso assim o desejasse.
Alguns desses detalhes foram posteriormente confirmados por Jimmy Pitaro, o Presidente e chairman da ESPN Inc. Numa entrevista para a Variety logo após o anúncio do acordo WWE/ESPN, Pitaro estava compreensivelmente sorridente, uma vez que acredita que a durabilidade da WWE será um enorme impulso para a marca da ESPN.
A WWE vai ajudar-nos a chegar a um público mais jovem. Vai ajudar-nos a diversificar. Vai ajudar-nos a atrair mais mulheres.
Pitaro revelou que esperava totalmente que "outros tipos de programação" envolvendo a WWE fossem criados tanto pela ESPN como pela Disney, empresa-mãe da ESPN, embora não tenha fornecido um cronograma para quando esses projetos poderiam ser lançados.
Foi mencionado que esses projetos poderiam ver a WWE a colaborar com outros parceiros de transmissão da ESPN, incluindo a NBA, figuras como o membro do conselho da TKO, Dwayne "The Rock" Johnson, cuja liga de futebol UFL é transmitida na ESPN, e a personalidade da ESPN/WWE, Pat McAfee.
Esses projetos seriam adicionais às colaborações existentes entre a WWE e a ESPN, incluindo o programa "Stephanie's Places", que estreou na ESPN+ na primavera passada.
