AEW: Kenny Omega fala do combate no DDT que levou à amizade com Kota Ibushi
Algumas equipas fazem com que os seus membros se tornem melhores amigos, outros tornam-se mais próximos do que muitos membros da família, mas nem todos se tornam "amantes".
Foi isso que aconteceu com Kenny Omega e Kota Ibushi após o seu 'Two-Out-Of-Three Falls Hardcore Match', em Agosto de 2008, num evento da DDT em Tóquio, Japão, onde os dois lutadores estavam destinados a serem rivais, mas acabaram por formar os Golden Lovers como resultado. A equipa tornou-se uma das duplas mais adoradas do wrestling e, durante uma recente aparição no "Wrestling Observer Radio", Omega recordou que o seu combate inicial com Ibushi era originalmente para ser algo que não se repetisse.
"Era suposto ser uma coisa única. Era 'Hey, ouvimos falar deste tipo, já o vimos nos circuitos independentes.' Na altura, era Jersey All Pro Wrestling. 'Aparentemente, ele é fã do que fazemos, o Ibushi é um jovem talento promissor, podem ter um combate espetacular juntos, e seria uma ótima oportunidade para Ibushi provar-se aos fiéis da DDT como um tipo em quem podemos confiar, e um homem que pode levar esta companhia ao próximo nível.' O combate correu melhor do que esperávamos, e acabou por ganhar o combate do ano da Samurai TV, o que me permitiu voltar.
Após o combate, Omega e Ibushi tornaram-se bons amigos fora do ringue, levando Omega a voltar ao Japão com uma ideia: formar uma equipa com Ibushi e fazer parte da DDT, em vez de perder o combate de desforra e desaparecer da companhia.
No entanto, a administração da DDT não estava entusiasmada com a ideia, uma vez que Ibushi era o seu principal lutador na altura, portanto, colocá-lo numa dupla com um recém-chegado não fazia sentido para eles. Apesar da falta do entusiasmo com a ideia, Ibushi arriscou-se no que se tornaria os Golden Lovers.
"Ele disse 'Eu também acredito nisso, se estragarmos isto, se não for bem recebido pelos fãs, se disserem que preferiam ver estes tipos a lutar individualmente em vez disso, então o Kenny já foi de qualquer forma, e voltaremos ao plano A.' Mas fizemos a coisa dos Golden Lovers, e funcionou."
A partir de 2009, Omega e Ibushi tornaram-se dois dos maiores competidores da DDT, tanto como equipa como lutadores em singulares e, apesar das suas carreiras terem seguido caminhos diferentes durante os anos 2010, com Ibushi a tornar-se uma estrela de pesos pesados enquanto Omega ainda era um peso pluma, eles continuam a ser melhores amigos até hoje. Ambos os homens tiveram de lidar com problemas de saúde significativos ao longo de 2024, uma vez que Omega lutava contra diverticulite ao mesmo tempo que Ibushi fraturou ambos os tornozelos na NOAH, mas não só se motivaram mutuamente para voltarem à forma completa, como tentaram descobrir como trabalhar em torno das limitações que os seus próprios corpos impuseram a eles.
As pessoas têm esta expectativa, nós usamos sempre essa palavra, expectativa... Dissemos 'Será que são os fãs que a têm ou é esta a expectativa que estamos a colocar sobre nós mesmos para sermos de uma certa maneira? Eu acho que, quando realmente mudamos a nossa perspectiva quanto ao que podíamos dar ao mundo da luta livre para ser apenas um pouco diferente, mas que pudesse fazer todos felizes da mesma forma, temos outros talentos."
Omega concluiu afirmando que a experiência de Ibushi em kickboxing permite-lhe focar o seu arsenal em golpes, enquanto as experiências anteriores de Omega em MMA e Jiu-Jitsu lhe permitem criar um estilo muito mais baseado no chão.
