WWE: Vince McMahon expulso da equipa criativa por Ari Emanuel
No mês passado, a WWE fundiu-se com a UFC para formar, uma nova empresa de capital aberto a TKO Group Holdings, propriedade de Ari Emanuel e a Endeavor. As duas companhias tornarem-se uma já causou grandes mudanças ao gigante da Sports Entertainment. Tendo como umas das primeiras consequências, o despedimento de perto de uma centena de funcionários. Pouco depois, cerca de 30 lutadores também foram despedidos para conter os custos.
A Sports Illustrated revelou que Emanuel expulsou Vince McMahon equipa criativa da empresa, como tem feito há décadas. Emanuel pensa que as empresas funcionam de forma mais eficaz quando as pessoas têm autorização para desempenhar as funções que lhes foram atribuÃdas. Neste caso, Paul "Triple H" Levesque é o Chief Content Officer da WWE, e Emanuel sente que deveria fazer o seu trabalho sem interferências.
Até ao momento Vince McMahon ainda é o presidente executivo da TKO e está focado em garantir novos acordos de direitos televisivos para o RAW e NXT. McMahon tem um contrato "seguro" que lhe garante muito dinheiro, mas que não garante o controlo da WWE.
A Haus of Wrestling foi informada há semanas atrás por um membro do criativo da WWE que McMahon não estava a dar ordens e que era apenas uma questão de tempo até que a verdade fosse revelada. Na semana passada, Emanuel que a venda das ações por parte de Vince McMahon afetou o preço das mesmas. Essa juntamente com a entrega de uma intimação federal, são algumas das possÃveis razões para o afastamento de McMahon do poder criativo.