WWE: WWE e Vince McMahon acusados de racismo
A WWE está novamente nas luzes da ribalta, mas não pelos melhores motivos e nem um mês passou desde que foi vendida à Endeavor. A menos de um ano do alegado ´abafamento´ de pagamentos a Vince McMahon, agora foi uma antigo guionista, que colocou um processo, após ter sido despedida por supostamente ter exposto que a WWE quereria utilizar termos racista e estereótipos.
Britney Abrahams trabalhou na WWE entre 2020 e 2022 e agora intrepôs um processo contra a empresa por ´tratamento discriminatório, assédio,ambiente de trabalho hostil, despedimento sem justa causa e retaliação sem justificação devido à sua cor de pele, raça e genero´.
Os escritores da WWE queriam que Bianca Belair, uma das primeiras mulheres negras num main event da WrestleMania, dissesse: "Uh-uh! Não me faças tirar os meus brincos e dar cabo de ti!" durante uma rivalidade com outra lutadora. O processo também mencionou que Apollo Crews, nascido nos Estados Unidos, recebeu ordens para falar com um "sotaque nigeriano estereotipado e exagerado."
Britney Abrahams foi despedia em abril de 2022 porque levou uma cadeira da WrestleMania 37 para casa após o evento. Abrahams alega que esta é uma prática comum pela qual os escritores "brancos" do sexo masculino não foram punidos e que a sua demissão estava ligada às suas reclamações frequentes sobre storylines racistas e sexistas lançadas e postas em ação na sala dos escritores.
As acusações contra a WWE, embora surpreendentes em alguns aspectos, não são muito difÃceis de acreditar em termos de adulterar as origens dos lutadores, dada a história da empresa. Vários lutadores ao longo dos anos fingiram ser de um paÃs que não são ou até mesmo representar uma etnia que não é a deles. Que inclui Yokozuna, que era anunciado como um lutador de sumo japonês, mas na verdade era de Samoa. Razor Ramon recebeu uma personagem cubano-americana baseada na personagem Scarface de Tony Montana, mas, na realidade, o falecido Scott Hall, que interpretou Razor Ramon, nasceu e foi criado em Maryland.
Resta saber se Britney Abrahams terá ou não sucesso no seu processo contra a WWE. Enquanto isso, a empresa está a preparar o Backlash e outros eventos futuros da WWE, será que a WWE vai responder a estas acusações.