WWE: Nova lei de Donald Trump pode afetar TKO
Donald Trump anunciou uma ordem executiva que limita a entrada de estrangeiros nos Estados Unidos da América, sem vistos válidos de paÃses como o Afeganistão, Myanmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irão, LÃbia, Somália, Sudão e o Iémen.
O memorando, enviado na quinta-feira à noite e partilhado pelo POST Wrestling, foi escrito por funcionários da UFC e distribuÃdo por toda a TKO.
"Efetuámos uma análise dos vistos patrocinados pelas empresas TKO e esperamos que a ordem só tenha impacto num número reduzido de atletas e funcionários. Entraremos em contacto com os afetados em breve."
De acordo com o memorando, a proibição de viagens aplica-se a cidadãos estrangeiros que se encontrem fora dos EUA, e que não possuem vistos válidos.
Os titulares de passaportes do Afeganistão, Haiti e Iémen, entre outros, estão sujeitos a uma suspensão total.
Restrições parciais aplicam-se a paÃses como Cuba, Venezuela, Laos e Togo - mas os vistos de trabalho de trabalho (como o O-1 ou o H1-B) continuam a ser permitidos.
Existem exceções para que tem green card, dupla nacionalidade ou atletas que competem em grandes eventos desportivos, como os Jogos OlÃmpicos ou o Campeonato do Mundo.
A WWE e a UFC não estão a planear eventos nesses paÃses, mas a situação pode mudar consoante novos desenvolvimentos legais.
A TKO tem agora a tarefa de monitorizar a situação, mas as próximas semanas poderão ser complicadas no que diz respeito ao talento.
