WWE: Aquisição da WWE pela Endeavor e Fusão com UFC está concluída
A WWE e a UFC concluíram a sua fusão na manhã de terça-feira para criar a TKO Group Holdings, de acordo com a nova controladora Endeavor.
Em junho de 2022, Vince McMahon, o antigo CEO da WWE na época, deixou o cargo após alegações de ter pago secretamente a uma ex-funcionária para ficar em silêncio após um caso amoroso. A sua filha, Stephanie McMahon, tomou posse como presidente executiva e co-CEO da WWE juntamente com Nick Khan.
Sete meses depois, em janeiro deste ano, Vince voltou como presidente executivo da WWE para ajudar na venda da empresa de entretenimento. Stephanie deixou o cargo de presidente e Khan tornou-se o único CEO da WWE.
McMahon será o líder da Board of Directors da TKO Group Holdings "até à sua morte, renúncia ou incapacidade". Com esse cargo, ele tem o direito de escolher cinco dos 11 diretores da empresa e também certos direitos de veto.
O ex-presidente do UFC, Dana White, será o CEO da UFC.
Khan será presidente da WWE num papel semelhante à antiga função de White como presidente do UFC.
A Endeavor deterá 51% de participação maioritária da nova empresa. Os acionistas da WWE serão proprietários dos 49% restantes de forma totalmente diluída.
McMahon possui 34% da nova empresa, de acordo com o seu registo na SEC.
Com esta fusão. será a primeira vez que a família McMahon não possui participação maioritária da WWE desde que foi fundada pelo pai de Vince McMahon em 1953.