Ultimas

Potencial desastre pode afetar negociações televisivas da WWE e AEW

A WWE fez a maior mudança televisiva da história da empresa em 2014, quando a WWE Network foi lançada. Nos EUA, foi adquirida pelo serviço de streaming Peacock da NBC Universal num acordo de bilhões de dólares. Isto aconteceu após a WWE ter assinado outro contrato de bilhões de dólares com a FOX para trazer o SmackDown para o canal.


A AEW fez os seus próprios movimentos no mundo dos direitos televisivos com a Warner Bros Discovery exibindo neste momento três programas separados por semana para a empresa de Tony Khan. Os rumores correram desenfreados após a AEW ter atingido a marca de um bilhão de dólares com o gigante da média.


"Há uma grande notícia vinda da CNBC sobre o CEO da Disney, Bob Iger, ele está a tentar fazer acordos para dar à NBA, NFL e Major League Baseball participações minoritárias na ESPN. Parece que a ESPN quer sair da espiral dos direitos de transmissão, oferecendo aos principais produtores de conteúdo pontos na empresa com a garantia de que eles irão ficar na ESPN.


Como já foi dito, o negócio da televisão muda rapidamente e, à medida que mais e mais pessoas deixam de ter TV cabo, as taxas de transporte de cabo e a publicidade diminui com isso, as estações não vão ter dinheiro para pagar tanto pelos programas.


"Isso representa um desastre potencial para todos os desportos, assim como para WWE, AEW e UFC, na tentativa de obter mais dinheiro a cada período de negociação. O fundo ainda não caiu, e pode não cair, mas parece-me que este é o desafio mais perigoso para este sistema que serviu tão bem aos desportos e transformou a WWE e a UFC em empresas gigantes."

Com tecnologia do Blogger.