WWE: WWE recebe críticas por uso de imagem da prisão de Auschwitz na rivalidade dos Mysterios
O wrestlinginc.com reportou que a WWE vem recebendo críticas contundentes nesta semana depois que foi verificado que a empresa usou uma imagem do campo de concetração de Auschiwtz nas promos para o combate entre Rey e Dominik Mysterio na Wrestlemania 39. No vídeo em questão, Dominik discursa enquanto imagem de diversos presídios são mostrados, e entre eles estava a infame prisão polonesa, símbolo das atrocidades cometidas pelo regime nazista de Adolph Hitler nos anos 40.
O erro foi percebido ainda no sábado, dia em que o vídeo foi inicialmente apresentado, e uma nova reprodução do mesmo antes da luta já não continha a imagem de Auschwitz. Entretanto, tal não foi deixado de lado, nem pelos fãs e nem pela conta oficial do museu da prisão no Twitter, que publicou uma nota repudiando o uso da imagem, alegando que aquilo ia além de um mero erro de edição, enquanto republicava a notícia do site wrestlingattitude.com que reportava a inserção da imagem na promo. Procurada para se pronunciar sobre o assunto, a WWE ainda não ofereceu qualquer resposta sobre o erro.
The fact that Auschwitz image was used to promote a WWE match is hard to call "an editing mistake". Exploiting the site that became a symbol of enormous human tragedy is shameless and insults the memory of all victims of Auschwitz.https://t.co/b4bbYgWPwj https://t.co/Xud4rbhEUS pic.twitter.com/tuJrzmK6mQ
— Auschwitz Memorial (@AuschwitzMuseum) April 5, 2023