NotÃcias dizem que os planos da AEW para a separação dos rosters em marcas distintas espalharam-se incontrolavelmente nas últimas semanas, com alguns rumores a sugerirem uma separação ´leve´. A ideia seria separar o pessoal do Dynamite dos que estariam destinados aos sábados, apesar de que a AEW poderia providenciar shows com estrelas em ambos os dias.
Andrew Zarian, do Mat Men, referiu que o programa de sábado da AEW, o Collision, poderá estrear em junho. A transmissão de duas horas seria das 20h à s 22h EST, n dia 17 de junho de Chicago, Wintrust Arena de Illinois, o possÃvel ponto de partida.
Desde então, Zarian afirmou que a divisão do roster da AEW poderá ser "mais rigorosa" do que se pensava, tudo isto no Wrestling Observer Live:
Especula-se que a divisão do roster da AEW foi uma forma de manter certos lutadores separados, caso a empresa traga CM Punk de volta. Atualmente, o lutador de 44 anos permanece suspenso por tempo indeterminado depois de uma luta com os The Elite, após o All Out 2022, onde atacou verbalmente Omega, The Young Bucks, 'Hangman' Adam Page e Colt Cabana durante a conferência de imprensa.
Dave Meltzer revelou que houve uma reunião entre o fundador e CEO da AEW, Tony Khan, CM Punk, Chris Jericho, FTR e outros. Zarian confirmou isto com várias fontes, acrescentando que Chris Jericho e CM Punk vão lider o show de sábado.