Ultimas

Antonio Inoki faleceu aos 79 anos

                                           


Antonio Inoki, o fundador da New Japan Pro Wrestling, que tornou-se numa das maiores estrelas do wrestling profissional da história do Japão, faleceu.



O Yahoo News Japan confirmou que Inoki faleceu na manhã de sábado no Japão. Inoki, de 79 anos, estava a lutar contra problemas de saúde nos últimos anos e estava numa cadeira de rodas.



Durante o SmackDown de sexta-feira, os comentadores Michael Cole e Corey Graves tiveram tempo para falar sobre a morte de Inoki.



Inoki começou a lutar em 1960, treinando com Rikidozan, uma das primeiras figuras populares do wrestling profissional no Japão. Mais tarde na década, ele formou uma equipa com Giant Baba na Japan Wrestling Association, com a equipa a vencer o NWA International Tag Team Championship quatro vezes. Baba mais tarde criou a All Japan Pro Wrestling em 1972, tornando-se numa concorrente direta da NJPW de Inoki.



Depois de ser despedido da JWA em 1971 por planear uma aquisição da promoção, Inoki fundou a New Japan Pro Wrestling no ano seguinte. Uma das lutas mais famosas de Inoki durante esta época foi uma luta de artes marciais mistas em 1976 entre ele e Muhammad Ali, a luta terminou em empate.



Inoki também foi cabeça de cartaz de um dos shows mais frequentados da história do wrestling profissional em Pyongyang, Coreia do Norte, onde derrotou Ric Flair na segunda noite de um evento de dois dias. O público anunciado para esses shows foi de 165.000 e 190.000, respectivamente.



Inoki retirou-se do wrestling profissional em 1998, com o seu último combate a ser uma vitória sobre Don Frye. Ele continuou a administrar a NJPW até 2005, quando a Yukes comprou o controle acionário de Inoki com a empresa. Mais tarde, ele fundou uma nova promoção, Inoki Genome Federation. Ele esteve no Hall of fame da WWE em 2010.



Junto com o wrestling profissional, Inoki também teve uma carreira na política, conquistando um lugar na Câmara dos Conselheiros em 1989. Ele deixou a política em 1994 após escândalos, mas depois foi eleito na Câmara Alta do Japão como deputado de 2013 a 2019.



Com tecnologia do Blogger.