Ultimas

WWE: John Laurinaitis despedido pela WWE




Laurinaitis estava na WWE desde março de 2001 após a aquisição da WCW. Durante o tempo na All Japan Pro Wrestling como lutador, Laurinaitis tornou-se muito respeitado pela sua capacidade de conseguir grandes finais, o que levou Eric Bischoff a contratar Laurinaitis para esse papel na WCW já praticamente no dias finais da companhia. Quando a WWE comprou os restos da World Championship Wrestling em 2001, Laurinaitis mudou-se para a empresa.



Em junho de 2001, Laurinaitis foi elevado ao cargo de Diretor de Relações com os atletas, embora na época algumas das responsabilidades, incluindo pagamentos, ainda fossem tratadas por Jim Ross. Em março de 2009, Laurinaitis tornou-se o Vice-Presidente Executivo de Relações com os atletas. As suas funções mudaram quando Paul Levesque mudou para esse lado da empresa, com Laurinaitis a reportar para Levesque como vice-presidente sénior de operações de atletas.



Em 2012, Laurinaitis foi despromovido para trabalhar como um dos Produtores Chefe da empresa. Não se soube na época o porquê dessa mudança ter acontecido, mas foi revelado no início deste ano pelo The Wall Street Journal que o momento dessa despromoção teve a ver com um suposto acordo de confidencialidade de 1,5 milhões US $ alcançado em 2012 com um funcionário que envolvia reclamações de má conduta contra Laurinaitis.



A saída de Laurinaitis da empresa foi quase certa depois do The Wall Street Journal ter informado que o Conselho de Administração da WWE estava a investigar um suposto pagamento de 3 milhões US $ feito por Vince McMahon em janeiro de 2022 a uma ex-funcionária da WWE que teve um relacionamento sexual com ele.



O artigo inicial do WSJ observou:


"A investigação do conselho, que começou em abril, descobriu outros acordos de confidencialidade mais antigos envolvendo reivindicações de ex-funcionárias da WWE de má conduta do Sr Vince McMahon e um dos seus executivos de topo John Laurinaitis. O jornal não conseguiu determinar quantos acordos anteriores estavam a ser examinados."



"O advogado externo do conselho ainda estava a recolher informações sobre os outros NDAs esta semana, mas determinou que os pagamentos totalizam milhões de dólares, disseram as pessoas."



"A matéria afirma que o Conselho de Administração tomou conhecimento das acusações quando recebeu um e-mail de um amigo do ex-funcionária em março. O e-mail afirmava que a funcionária foi contratada com um salário de 100.000 US$  que aumentou quando ela começou um relacionamento com McMahon. O relatório do WSJ observou: "O e-mail para o conselho também alegou que o Sr. McMahon  ´deu a mulher como um brinquedo' ao Sr. Laurinaitis".



Este foi o começo do fim para Laurinaitis, que entrou em licença administrativa imediata. Até ao momento, ele não comentou publicamente as acusações.



A WWE não anunciou oficialmente a saída de Laurinaitis. O PWInsider também é informado de que a investigação do Conselho de Administração da empresa ainda está em andamento neste momento.

Com tecnologia do Blogger.