AEW:GM da TNT & TBS que ajudou a AEW a expandir-se sai da Warner Bros. Discovery
Um dos principais "players" que ajudaram a AEW a expandir-se na WarnerMedia vai deixar a empresa.
O prazo foi divulgado pela primeira vez na quarta-feira, Brett Weitz, Gerente geral da TNT, TBS e truTV, deixará o seu cargo no próximo mês, após 14 anos na Turner.
Weitz se viu-se sem uma posição após a fusão WarnerMedia/Discovery.
Weitz assumiu o cargo de GM quando a AEW foi lançada na TNT em outubro de 2019 e ajudou a orientar sua expansão subsequente com o Rampage e Battle of the Belts, além de reviver o Wipeout liderado por John Cena na TBS.
O novo ambiente dentro do novo ambiente corporativo da Warner Bros. Discovery continua a ser abalado devido às consequências da fusão recentemente aprovada.
Ainda não se sabe como essa nova estrutura e filosofia corporativa afetam as negociações com a AEW. O que se sabe é que haverá menos ênfase na programação com script, pois eles encerraram o desenvolvimento de novos programas com script tanto na TBS quanto na TNT.
No inÃcio da próxima semana, onde as redes tentam atrair o interesse dos anunciantes para a sua próxima lista de programação, desporto ao vivo e notÃcias serão o foco principal da apresentação da nova empresa.
A AEW faz parte de um pacote de publicidade junto com o desporto, especiais da CNN e documentários originais chamados Premier - um esforço para a empresa direcionar os principais dólares em anúncios que eles veem como ativos subvalorizados.
A extensão da AEW com a Warner Bros. Discovery vai até 2023.