AAA: Antigo "announcer" da AAA Arturo Rivera morre aos 67 anos
Arturo Rivera, locutor de longa data da Lucha Libre AAA, faleceu aos 67 anos.
Marisela Pena e a Lucha Libre AAA confirmaram a notÃcia nas redes sociais na noite de quarta-feira. Rivera tinha sido hospitalizado recentemente devido a vários problemas de saúde, e a sua famÃlia havia solicitado doadores de sangue recentemente.
Con gran tristeza en nuestros corazones lamentamos el sensible fallecimiento de Arturo “El Rudo” Rivera
— Marisela Peña (@MPenaAAA) February 10, 2022
Su icónica voz fue parte de @luchalibreaaa desde su fundación, haciendo escuela en la crónica deportiva a nivel mundial.
Descanse en paz. pic.twitter.com/13ngKr7vL1
Rivera entrou no jornalismo desportivo pela primeira vez em 1983, cobrindo eventos como a Campeonato do Mundo de Futebol em 1986 no México e a mesma competição em 1990 na Itália, além de boxe e eventos olÃmpicos.
Quando a AAA começou a ser exibida na Televisa após a fundação da promotora em 1992, ele juntou-se à equipa de comentadores, onde fez dupla com o Dr. Alfonso Morales.
Os dois costumavam discutir, com Rivera apoiando os heels sobre os babyfaces a ponto de seu apelido ser “El Rudo”. Morales faleceu em 2020 aos 71 anos.
A estadia de Rivera com a AAA terminou quando a promotora deixou a Televisa. Rivera continuou a permanecer no wrestling profissional, mais recentemente trabalhando para a Robles Promotions.
Em nome da equipa do Wrestling Noticias dámos as nossas condolências à familia de Arturo Rivera e à AAA.