Ultimas

Terry Funk diagnosticado com demência


Quando falamos num estilo de wrestling com um maior grau de violência e brutalidade, dificilmente outro nome nos virá tão depressa à cabeça que não seja o de Terry Funk. Considerado por muitos como um símbolo vivo do estilo hardcore, Funk é tido por muitos como sendo o verdadeiro responsável por dar a conhecer um estilo de wrestling que ainda hoje é adorado pelos fãs pela violência e o alto risco que envolve. Apesar de tudo, no plano pessoal, a vida deste lendário wrestler deu uma volta de 180 graus.


Isto porque foi confirmado hoje que Terry Funk, que completou 77 anos no passado dia 30, foi diagnosticado com demência, encontrando-se neste momento numa casa de repouso a receber os cuidados necessários. A notícia foi avançada por Don Muraco no seu podcast e mais tarde confirmada por Mike Johnson do PWInsider. Terry Funk ficou viúvo de Vicky Weaver em 2019, e desde o falecimento da esposa que o seu estado de saúde se agravou consideravelmente.

Muraco avançou a triste notícia ao dizer simplesmente o seguinte:

"Disseram-me que Terry Funk está numa casa [de repouso] com diagnóstico de demência. Falei com Scott Casey [ex-lutador da então WWF nos anos 80] e acho que ele está neste momento a viajar em direção a Amarillo [cidade no Texas, terra-natal de Funk]".



 



O diagnóstico foi também confirmado através da conta de Twitter de Funk, e várias lendas e grandes nomes do wrestling já enviaram palavras de força ao lendário lutador assim que souberam do diagnóstico.



 


 




Da nossa parte e em nome de todos os fãs de wrestling, vai uma sentida palavra de apreço a Terry Funk e à família nesta hora complicada, na esperança que ainda consiga encontrar forças para lutar o máximo possível contra esta terrível doença. 

Com tecnologia do Blogger.