Ultimas

Morreu Tommy Lister Jr., conhecido na WWE como Zeus, aos 62 anos

2020 continua a não perdoar e levou mais um nome histórico do wrestling. Dias depois da morte de Pat Patterson, o mundo do wrestling chora hoje a morte do ator e ex-wrestler Tommy Lister Jr. de 62 anos, conhecido pela sua passagem na antiga WWF no final dos anos 80 com o ring name Zeus.

Tommy Lister Jr. terá morrido de causas naturais durante o dia de hoje, após uma batalha contra a COVID-19 que travava desde o início do mês e que acabou a vencer, mas que terá sido determinante nas causas da morte, uma vez que ainda terá ficado com sequelas da doença.

Numa carreira no wrestling que durou pouco mais de sete anos (de 1989 a 1996), Lister tornou-se conhecido pela sua curta passagem na WWE como Zeus. Já havia enfrentado Hulk Hogan no filme No Holds Barred pouco antes de se estrear no círculo quadrado. Nos ringues, fez equipa com Macho Man Randy Savage para enfrentar Hogan e Brutus The Barber Beefcake, numa feud que atravessou todo o resto do ano de 1989 (incluindo o Survivor Series, onde ambos também tiveram combate) e só terminou em Dezembro desse ano num Steel Chair Match.

Depois disso, Zeus faz uma última aparição pela WWF no Royal Rumble de 1990 e vai ainda fazer uma aparição pela WCW para lutar novamente contra Hulk Hogan, em 1996, sob o nome de Z-Gangsta, arrumando a sua carreira no wrestling.

O facto de ser cego do olho direito não impediu Lister de vingar no cinema. Lister saltou para o estrelato cinematográfico no papel do bully Deemo no filme Friday (1995) e respetiva sequela Next Friday (2000). Outro papel relevante na sua carreira foi o de Presidente Lindberg no filme francês de sci-fi The Fifth Element (1996).

Condolências à família, amigos e fãs de Zeus. Que descanse em paz.

Com tecnologia do Blogger.