Ultimas

Morreu Pat Patterson, WWE Hall of Famer e primeiro Intercontinental Champion de sempre


Mesmo a 29 dias de acabar, o ano de 2020 continua a surpreender pela negativa e o wrestling não se escapa às "maldades" que este ano tem vindo constantemente a perpetrar.

Hoje, o mundo do wrestling (e a WWE em particular) chora a morte de um dos seus primeiros ícones. Pat Patterson, WWE Hall of Famer e o primeiro Intercontinental Champion de sempre, partiu aos 79 anos, vítima de cancro.

Nascido Pierre Clermont a 19 de Janeiro de 1941, Patterson foi durante muitos anos o braço direito de Vince McMahon, e foi também o responsável por criar o conceito que deu origem ao que hoje se conhece como Royal Rumble Match. Com uma carreira que começou em 1958. Patterson foi o primeiro Intercontinental Champion de sempre, tendo ganho o título em 1979, e foi também o mais velho indivíduo a ser campeão na WWE, tendo ganho o 24/7 Championship durante o episódio RAW Reunion em Julho de 2019, aos 78 anos.

Patterson foi também um dos primeiros (senão mesmo o primeiro) wrestler a assumir-se como gay, no início dos anos 70. No entanto, a WWE só reconheceu a sua orientação sexual num episódio da WWE Legends' House em Junho de 2014.

Sentidas condolências à família e amigos. Paz à sua alma.


Com tecnologia do Blogger.