Chikara anuncia fim de suas atividades
Na tarde da quarta-feira, dia 24, Mike Quackenbush, fundador da Chikara Pro, anunciou que a companhia independente estava efetivamente descontinuada. Quackenbush, cujo verdadeiro nome é Michael Spillane, e vários outros proeminentes lutadores da companhia foram alvos de denúncia do movimento Speaking Out, e, segundo o site cagesideseats.com, isso teria criado a imagem de que a Chikara possui um ambiente de trabalho abusivo.
O lutador também anunciou que estava deixando o posto de treinador chefe da Wrestling Factory, escola de wrestling que fundou na Pennsylvania, como pode ser visto na sua publicação no Twitter.
— Mike Quackenbush (@MikeQuackenbush) June 24, 2020
A Chikara Pro foi fundada por Quackenbush em 2002, e era a realizadora de vários influentes torneios anuais, como o King of Trios e a Young Lions Cup. Foi na Chikara, em 2015, que Kimber Lee (atualmente no Impact Wrestling) fez história ao se tornar a primeira mulher a conquistar o tÃtulo principal de uma empresa majoritariamente masculina, ao vencer Hallowicked pelo Chikara Gran Championship. Além dela, outros lutadores que já passaram pela companhia foram Claudio "Cesaro" Castagnoli, Kevin Owens, Sami Zayn (como El Generico), Ricochet, Drago, Sara del Rey, Chris Hero, Evil Uno, Stu Greyson e Jigsaw.