Ultimas

Morreu Carlos Rocha, ícone do wrestling português


O wrestling nacional está de luto. Morreu hoje, aos 93 anos, o wrestler português Carlos Rocha, que representou Portugal ao mais alto nível durante a década de 70 como parte da WWE, na altura WWWF (World Wide Wrestling Federation).

Considerado como um dos grandes ícones do wrestling nacional (ao lado de nomes como Tarzan Taborda, também ele já falecido), o "Campeão Português" foi o wrestler com melhor carreira de sempre a nível internacional, tendo combatido em Espanha, França e no Canadá (onde gozava de enorme popularidade junto da comunidade portuguesa da altura e onde teve o combate mais notável contra o ex-wrestler e WWE Hall of Famer The Sheik) antes de chegar aos Estados Unidos para representar a WWWF no final dos anos 70 e já na casa dos 50 anos. Esteve apenas seis meses na companhia, mas no seu período na empresa (então liderada por Vince McMahon Sr., pai de Vince McMahon) combateu contra mais futuros WWE Hall of Famers, como Killer Kowalski e Big John Studd.

O seu maior combate na WWWF data de 18 de Junho de 1977, quando combateu num combate 2 out of 3 falls contra "Superstar" Billy Graham, no qual infelizmente saiu a perder. O seu último combate foi contra Doug Dilbert (com quem travou a sua primeira feud na empresa), tendo saído desse combate com a vitória. Regressou depois ao Canadá onde combateu na MPLW, mas acabou por desaparecer do mapa e da elite do pro wrestling para nunca mais deixar rasto.

Resta-nos agradecer pelo valioso contributo que deu ao wrestling nacional e internacional, na certeza que o seu legado entre a comunidade de wrestling em Portugal se manterá bem vivo. Que descanse em paz.

Com tecnologia do Blogger.