WWE têm opção de "buy & Shut Down" promotoras no Reino Unido
Com a "fuga de informação" dos contratos da NXT UK, de acordo com o Wrestling Observer Newsletter, em que algumas das estrelas estão "proibidas" de atuarem noutras promotoras, Dave Meltzer alega que a WWE está a fazer acordos com as promotoras do Reino Unido que permite a compra e encerramento da promotora, se quiserem...
De acordo com o Wrestling Observer:
"Parte dos acordos que a WWE originalmente ofereceu, e acordou, é que a WWE tem a opção de, se quiserem nos próximos anos, comprar as produtoras por um preço acordado (acima dos seis dígitos em alguns dos casos) e encerrá-las de forma a que não consigam competir "contra eles" com a ideia que aconteceria se estivessem a full-time naqueles mercados."Atualmente a WWE tem acordos com a PROGRESS Wrestling e com a Insane Championship Wrestling, da Escócia.
As duas promotoras tem utilisado as estrelas de topo do NXT UK, bem como Killian Dain, da SmackDown. Foi ainda reportado que havia uma lista de promotoras "proibidas", apesar da IMPACT não fazer parte dela.
Algumas das estrelas da NXT UK, como Pete Dunne e Tyler Bate, têm autorização para competir da Destiny Wrestling, com a restrição de não ser em live streaming e somente para o público.