Ultimas

Lenda do wrestling feminino japonês se retira dos ringues


As 15 horas de hoje, pelo horário local do Japão, ocorreu o show de despedida da lenda do joshi-puroresu Toyota Manami, que também comemorava seus 30 anos de carreira. O evento, realizado no Osanbashi Hall em Yokohama, contou com uma série de 51 combates onde Toyota desafiava vários nomes famosos do presente e do passado do wreslting feminino japonês, como Chigusa Emi, Inoue Kyoko, a ex-WWE e WCW "Bull" Nakano Keiko, Sakura Emi e a ex-TNA Hamada Ayako, além de lutadores masculinos como Carlos Amano e Ito Ryuji.

A maioria dos combates estava estipulado para ter duração de um minuto, com exceção da primeira luta, uma 5-Way Match, e dos três últimos combates, que foram realizados contra Fujimoto Tsukasa, que havia recebido no começo do ano um desafio de Manami para vencê-la antes de sua aposentadoria. Após a luta, a lendária lutadora nomeou Fujimoto como sua sucessora e lhe concedeu o direito de usar seu finisher, o "Japan Ocean Cyclone Suplex".

Cartaz do evento

Manami iniciou sua carreira em 1987, e tornou-se um dos maiores nomes da antiga AJW e da JWP, tendo conquistado dois títulos mundiais em sua carreira, e tido 16 combates classificados como 5 estrelas pela Wrestling Observer Newsletter. Ela anunciou que iria se aposentar no começo do ano devido a problemas com antigas lesões que ela havia sofrido ao longo da carreira.
Com tecnologia do Blogger.