Ultimas

Em entrevista ao Sports Illustrated, CM Punk fala sobre como o mundo do PW é "falso"



O antigo Superstar da WWE, recém-contratado como lutador do UFC, CM Punk deu uma recente entrevista para a Sports Illustrated, onde, ele talvez mandou o seu primeiro "pipebomb" oficialmente como um lutador de MMA, em direção ao seu antigo emprego na WWE.

Em certa parte da entrevista, ele falou sobre a dificuldade de se aceitar certos fatos do PW, segundo ele:

"No Pro Wrestling, é falso. As pessoas sempre ficam ofendidas com este termo. 'Não, nós gostamos de dizer que é pré-determinado'. Por alguma razão, as pessoas ficam com raiva do 'falso'. 'Pré-determinado' alivia o golpe? É falso. No fim do dia, isso realmente não significa nada. Então, depois de um tempo, isso foi como, 'vamos realmente lutar e ver o que acontece'. Agora, eu vou começar."

Quando perguntado sobre o que fez dele um bom pro wrestler, ele respondeu:

"Bom, esta é outra coisa neste mundo impostor. O que quer dizer ser um bom wrestler falso? Esta é uma crise de identidade com a qual penso que lutei. Não importa se você é o melhor, alguma outra pessoa irá escolher quem eles querem no topo."

Ele desejava, na entrevista, ter feito a transição mais cedo. "Porque eu não fiz isso dez anos atrás?", é o seu maior pensamento sobre este fato, mas ele ressalta que está se focando no presente.

Críticas aos bastidores da WWE também são feitas de maneira dura. "Os bastidores são tão infestados de tubarões e políticos. É quase cômico. Várias pessoas estão mais interessadas nos acontecimentos dos bastidores, do que o que eles vêem na televisão. Em várias formas, é mais fascinante. É uma competição, com certeza", diz Punk.

Por outro lado, ele admite a influência de sua base de fãs na carreira. "Eu entendo que tenho esta base de fãs gigante, vinda de uma vida quase distinta. E seria tolo ignorar isso. Então eu aceito isso. Eu estaria louco ao pensar que eu poderia dar as costas a isso."

Sobre uma possível vontade de alguns ex-colegas de trabalho de mudarem do Pro Wrestling para o MMA, ele foi categórico: "Eu sempre fui rodeado de pessoas que falaram sobre isso. Metade delas falam disso, nenhuma delas o fazem. Elas têm sua pequena e confortável rede de segurança fazendo as coisas da WWE, eu acho. Eu prefiro muito mais tentar isso, do que falar sobre."

A entrevista na íntegra, em inglês, pode ser conferida aqui.
Com tecnologia do Blogger.