Mais sobre a Spike TV não querer renovar com a TNA
Apesar de a Viacom, a empresa que detém a Spike TV e a TNA terem anunciado que ainda estão em negociações várias fontes confirmaram que a Spike TV informou Dixie Carter que a TV não tinha interesse em renovar o contrato para transmissão do Impact Wrestling.
Fontes indicaram que há dois grandes motivos para a Spike não querer renovar contrato com a TNA – a primeira é que o produto apresentado não está ao nível do que a Spike TV paga e a segunda é por a TNA ter mentido sobre o status de Vince Russo na promotora. A TNA tinha dito que Russo não estava a trabalhar para a companhia mas mais tarde Russo enviou emails aos talentos da TNA mas por engano também mandou um email para Mike Johnson do PWInsider e a historia ficou-se a conhecer. A TNA entrou então em modo de pânico pois a Spike tinha dado ordens específicas que não queria mais nada com Russo. A TNA terminou esta semana a ligação a Russo.
A Spike TV quer um processo de transição mais suave quanto possível, bem diferente de quando foi com a WWE em 2005. A Spike não irá falar publicamente sobre o assunto para não rebaixar a TNA. Se a TNA conseguir um acordo com uma nova TV, a Spike vai ajudar no processo de transição. Apesar de o contrato só terminar dentro de dois meses, não há uma data específica para quando a programação da TNA vai sair da Spike TV.
Há alguma especulação de que esta seja uma jogada da Spike TV para ganhar vantagem no processo negocial. Muita gente também diz que a maioria das TVs já tem a sua programação definida até ao final do ano. Pessoas dentro da indústria indicam que a United Talent Agency que é quem representa a TNA na procura de uma nova TV não tem um plano de reserva. Dentro da indústria de TV há pouco interesse no pro wrestling pois é um produto que gera pouco lucro.
Há gente dentro da indústria do wrestling, o mais notável Jim Ross que diz que a Spike TV possa querer tirar vantagem da TNA e baixar o que paga ou então comprar mesmo a TNA tal como fez com o Bellator no MMA.