[WWE.com] Explora o “Three Stages of Hell”
Domingo, 16 de junho, no primeiro evento pay-per-view WWE Payback, a rivalidade destrutiva entre o Campeão da WWE John Cena e o fortíssimo Candidato Principal ao seu título, Ryback, vai ser saldada num temível Combate “Three Stages of Hell”....
O quarto a realizar-se na história da WWE, as regras brutais e naturalmente intensas de um Combate “Threet Stages of Hell” prometem transformar o conflito já tempestuoso de Cena e Ryback numa explosão incontrolável com o prémio mais cobiçado da WWE em jogo.
O WWE.pt explora as estipulações extremas dos Combates “Three Stages of Hell”, em adição às regras dos três confrontos traiçoeiros onde o líder da “Cenation” e a “Bola Demolidora Humana” vão poder testar-se mutuamente a 16 de junho.
O Combate “Three Stages of Hell” assemelha-se a um Combate “2-out-of-3 Falls” porque também se considera vencedor o competidor que conquiste 2 vitórias em três possíveis. Mas o que torna o Combate “Three Stages of Hell” mais extremo e perigoso é o facto das lutas – ou estádios – serem disputadas com estipulações diferentes.
A competição diabólica realizou-se no No Way Out 2001, no Armageddon 2002 e no The Bash 2009, e esta batalha do WWE Payback 2013 é o primeiro Combate “Three Stages of Hell” a não contar com a participação do “King of Kings”, Triple H.
Enquanto “stages of hell” [estádios do inferno] passados incluíam combates individuais, Combates “Steel Cage” e mesmo um Combate “Stretcher”, o confronto demoníaco entre Cena e Ryback possui três estipulações únicas, que passamos a explorar em seguida.
Combate “Lumberjack”
Um Combate “Lumberjack” é uma competição normal com uma diferença significativa: o ringue está rodeado por outros Superstars da WWE, encarregues de manter a ação dentro do ringue, embora muitas vezes afetem o combate de formas muito mais significativas e impositoras.
A presença de tantas pessoas e motivações diferentes junto ao ringue torna tudo muito menos previsível. Para Superstars tão polarizantes e controversos como Cena e Ryback, há muitos possíveis aliados e inimigos que vão ter uma janela de oportunidade de possivelmente afetar o Combate pelo Título da WWE.
Combate “Tables”
O objetivo do Combate “Tables” é – ao contrário de assegurar uma imobilização ou desistência – atirar, arremessar ou empurrar o adversário contra uma mesa. Conforme constatado ao longos dos anos em diversos Combates “Extreme Rules” ou eventos WWE TLC, os Superstars tendem a recorrer a inúmeros métodos criativos e brutais para projetarem os seus adversários contra uma mesa.
A única coisa que a maioria dos Combates “Tables” têm em comum é a garantia de ação intensa e um final doloroso e perigoso. Com Superstars incrivelmente fortes e poderosos como Cena e Ryback, não há dúvidas que um deles vai acabar por ser atirado contra uma mesa com força extrema. A única questão é: qual dos dois?
Caso tudo isto não fosse só por si suficiente, a rivalidade de John Cena e Ryback precisa de um terceiro “estádio do inferno”, depois de um Combate “Tables” brutal e de um Combate “Lumberjack” precário, para determinar o vencedor, por isso ainda vão ter de colidir num combate que está à altura do seu nome intimidante e sinistro... um Combate “Ambulance”. Neste combate hardcore, não há imobilizações, desqualificações ou submissões. A única forma de um Superstar vencer é forçando o seu adversário a entrar numa ambulância e fechar a porta.
A estipulação é adequada; Ryback fez da ambulância o seu transporte privado nas últimas semanas. Desde a conclusão inconclusiva do Combate “Last Man Standing” de ambos no Extreme Rules, Ryback prometeu que não só vai tirar o precioso Título da WWE a Cena, como vai ainda mandar “The Champ” para o hospital.