Ultimas

Previsões “Royal Rumble” 2013 - Vamos adivinhar: quem serão os melhores (e os piores) do Combate “Royal Rumble”?


Só um Superstar pode sair do Combate “Royal Rumble” de 27 de janeiro com uma oportunidade garantida de lutar por um Título Mundial no WrestleMania, mas isso não significa que o Universo WWE só quer saber quem é o vencedor do confronto de 30 homens.....

Talvez o mais adorado formato de combate de todo o entretenimento desportivo, o Combate “Royal Rumble” tem algo que agrada a todos. Com isso em mente, decidimos trazer as cartas do tarot e prever não os Superstars que vão prevalecer, mas antes aqueles que se vão destacar de alguma forma. Quem vai deter o recorde 2013 do maior número de eliminações? Que Superstar vai conquistar provavelmente a dúbia distinção do menor tempo passado no Combate “Royal Rumble” deste ano? Que Lenda da WWE deverá juntar-se à briga?

Vê aqui as nossas previsões e diz-nos o que pensas.

Não há território mais hostil na WWE do que o Combate “Royal Rumble”, e no entanto há pouco palcos melhores onde um Superstar possa protagonizar um momento que lhe defina a carreira. Mesmo que um competidor não vença a luta de 30 homens, ainda pode aumentar o seu valor na WWE. Tudo o que tem de fazer é ficar no ringue durante muito tempo.

Como sabemos, é muito mais fácil dizê-lo do que fazê-lo na realidade.

Há muitos factores que determinam se um Superstar leva ou não o título “homem de ferro Royal Rumble”, e nenhum é mais importante do que a ordem de entrada. (Afinal, um lutador que entre na 30º posição tem muito menos hipóteses de permanecer 40 ou 50 minutos no ringue do que alguém que tira um número baixo).

Independentemente dessa variável, outro factor importante a ter em conta, e na realidade do plantel atual da WWE, é um em que Antonio Cesaro é exemplo perfeito. O “Super-homem suíço” já´provou que possui capacidades atléticas exímias vezes sem conta, e até mesmo os seus maiores críticos admitem relutantemente que Cesaro é um dos lutadores da WWE que está atualmente em melhor forma.

A verdade é que mesmo que o Campeão dos Estados Unidos tenha o azar de tirar um número baixo, os outros Superstars seriam imprudentes em achar que Cesaro será derrotado com facilidade. O Superstar suíço tem a resistência física e a mentalidade de ringue necessária para entrar para o grupo de elite de homens de ferro do “Rumble” como Rey Mysterio (62 minutos), Rick Martel (61 minutos) e Ric Flair (60 minutos).

Homens de ferro “Royal Rumble” recentes

2012: The Miz (1º a entrar, 45 minutos e 39 segundos)
2011: CM Punk (1º a entrar, 35 minutos e 21 segundos)
2010: John Cena (19º a entrar, 22 minutos e 11 segundos)

Ao contrário do título de “homem de ferro Royal Rumble”, levar para casa a “honra” do “menor tempo passado no Combate 'Royal Rumble' é uma distinção infeliz que um Superstar terá que suportar nas semanas seguintes à luta de 27 de fevereiro.

Apesar de um Superstar poder, em teoria, deter o registo de menos tempo passado no ringue e vencer o confronto de 30 homens, tal feito nunca foi alcançado nos 25 Combates “Royal Rumble” anteriores. Por outras palavras, ninguém quer ser o próximo Santino Marella, cuja permanência de 1,9 segundos no Combate “Royal Rumble” de 2009 estabeleceu um recorde pouco lisonjeiro.

No entanto, de todos os participantes do “Rumble” que foram anunciados até agora, o Superstar que provavelmente deveria estar mais preocupado em não seguir as pisadas de Santino deveria ser Jinder Mahal. Além de ser inexperiente neste tipo de combate – só competiu em um, durando apenas pouco mais de um minuto na luta do ano passado – Mahal mostrou que não tem a melhor capacidade de discernimento no Desafio “Over-the-Top-Rope” 3 contra 1 dos 3MB contra Sheamus, na edição de 14 de janeiro do Raw.

O primeiro a ser atirado por cima das cordas e contra o chão nessa noite, Mahal só pode culpar-se a si próprio. O “divertido” dos 3MB cometeu um pecado capital dos Combates “Royal Rumble” quando decidiu subir ao segundo nó. O seu mau posicionamento facilitou a vida a Sheamus, que se livrou dele com facilidade.

Mas quais são as possibilidades reais de Mahal perceber onde errou e ajustar a sua estratégia a tempo de 27 de janeiro? A julgar pela crença aparente dos 3MB que venceram, em conjunto, o Combate “Royal Rumble” de segunda-feira, pequenas.

2012 - Eliminação mais rápida: Epico (11 segundos)
2011 - Eliminação mais rápida: Tyler Reks (34 segundos)
2010 - Eliminação mais rápida: MVP (7 segundos)

Com apenas uma fração dos 30 nomes anunciados até agora, o Combate “Royal Rumble” já conta com alguns guerreiros de peso, incluindo vencedores de edições passadas como John Cena, Sheamus e Randy Orton. Mas se tentarmos adivinhar que Superstar vai atirar mais adversários por cima das cordas, o Campeão Intercontinental Wade Barrett é uma aposta viável.

O “Bare Knuckle Brawler” parece ter sido feito à medida para uma luta como o Combate “Royal Rumble”, e recentemente equipado com o “Bull Hammer elbow”, pode provar ter a receita perfeita para dominar a luta de 30 homens. Se há alguém que ainda precisa de ser convencido que o “Barrett Barrage” está de volta e mais forte do que nunca, veja-se a sua vitória recente e decisiva frente ao “Predador Alfa” da WWE no 20º Aniversário do Raw.

Com o sucesso que Barrett tem tido desde que regressou em setembro de 2012, tudo o que estiver abaixo de cinco ou seis eliminações vai ficar contabilizado como uma “noite má”.

Mas há uma advertência importante a fazer nesta previsão, e tem tudo a ver com um certo demolidor sem cabelo, com predileção especial por receber os inimigos com o seu “Shell Shocked”. Se Ryback decidir entrar no seu primeiro Combate “Royal Rumble”, Kane poderá ser obrigado a despedir-se do seu recorde de maior número de eliminações – 11 em 2011.

2012 – Mais eliminações: Cody Rhodes (6)
2011 - Mais eliminações: John Cena e CM Punk (empatados com 7 cada)
2010 - Mais eliminações: Shawn Michaels (6)

Muitas vezes, o Combate “Royal Rumble” conta com o regresso de um ou mais veteranos da WWE que estão no anoitecer das suas carreiras do ringue. Apesar de serem vistos erroneamente pelos fãs da WWE como simples atos nostálgicos, estas lendas e membros do “Hall of Fame vêm o Combate “Royal Rumble” - e o seu prémio, um Combate por um Título Mundial no WrestleMania – como uma última oportunidade de cimentar o seu legado no entretenimento desportivo.

Parte do que torna estes participantes tão intrigantes é o elemento surpresa. Ninguém previu a entrada do antigo Campeão Mundial de Pesos Pesados da NWA Dory Funk Jr. no Combate “Royal Rumble” de 1996. E foi isso que aconteceu também quando Haku entrou no “Rumble” de 2001.

Estes competidores são sempre difíceis de prever, mas é menos difícil adivinhar que Lenda da WWE tem a menor probabilidade de participar no “Royal Rumble” deste ano. Apesar de não haver certezas, quase que podemos dizer que é seguro que a Lenda Hardcore Mick Foley, que entrou no “Rumble” de 2012, não vai entrar no ringue este ano. O “Menino da Sra. Foley” foi o primeiro nome anunciado para a Classe de 2013 do “Hall of Fame” da WWE – cimentando não oficialmente o estatuto de Foley de reformado – mas o três vezes Campeão da WWE não pareceu estar interessado em enfrentar os atuais Superstars da WWE durante as suas últimas aparições no Raw e no SmackDown.

Independentemente de uma Lenda da WWE como Diesel ou “Hacksaw” Jim Duggan poder tentar recuperar os seus dias de glória no “Royal Rumble”, o Combate “Royal Rumble” de 30 Homens deste ano será garantidamente excitante. Não percas toda a ação deste domingo, 27 de janeiro!

Fonte: WWE Sapo 
Com tecnologia do Blogger.