WWE: Companhia rescindiu o acordo 'WWE ID' com KnokX Pro devido a incidente com 'Raja Jackson'
Em outubro de 2024, a WWE anunciou os seus planos para o WWE ID, um novo programa de desenvolvimento projetado para ajudar lutadores independentes em ascensão a obter um caminho mais direto para a WWE. As primeiras escolas e promoções de wrestling anunciadas como parte do programa incluíram a Reality of Wrestling de Booker T, a Nightmare Factory de Cody Rhodes e a KnokX Pro Academy, que é gerida por Rikishi.
A KnokX Pro organizou um evento neste fim de semana que incluiu um incidente agora ínfame envolvendo Raja Jackson, o filho da lenda do UFC Quintin “Rampage” Jackson. De acordo com relatos no local e confirmação por vídeo de fãs, Jackson saiu do guião e feriu um lutador chamado Syko Stu, que já estava desmaiado e deitado inconsciente no ringue.
Rampage Jackson’s son disrupted a pro wrestling match to beat up a man who had picked on him earlier in the day 👀
— talk of the town🪐 (@topclip79) August 24, 2025
pic.twitter.com/75oq1R261C
Raja Jackson Premediated Attempted Murder, planning what he will do to commit the act of violence.
— ۟ (@Orndorffson) August 25, 2025
"It didn't even hurt"
"Its always been my dream to fuck up a pro wrestler"
"You about to see a fake crash out"
Clearly Stemming from his fragile ego getting hurt by his chat. pic.twitter.com/0hUuGUgccS
Muitos fãs que viram as imagens do incidente pediram para a KnokX perder a sua afiliação ao WWE ID por permitir que o incidente ocorresse.
Aparentemente a KnokX já não é mais parte do programa WWE ID, uma vez que a escola removeu todas as referências ao programa das suas contas nas redes sociais na segunda-feira.
Segundo o PWInsider.com, a WWE não respondeu a um pedido de comentário sobre a situação. No entanto, o timing levaria a especulações de que a WWE cortou laços com a KnokX devido ao incidente envolvendo Raja Jackson.
A KnokX emitiu a seguinte declaração sobre o incidente:
“Em primeiro lugar, os nossos pensamentos e orações estão com o nosso irmão Sr. Stuart Smith (Syko Stu), pois ele continua a ser uma prioridade e estamos a monitorar o seu bem-estar”, escreveu um representante da KnokX Pro Wrestling Academy em uma declaração. “O que deveria ser um momento de wrestling planeado e acordado transformou-se num ato de violência egoísta e irresponsável contra o Sr. Smith.”
Rampage Jackson também comentou o papel do seu filho no incidente, escrevendo que está preocupado com o bem-estar de ambos os homens, mas não condena de forma alguma as ações do seu filho.
I want to clear up the misinformation about my son Raja. I’ve been confirmed that the wrestler ( Stewart Smith aka Syko Stu) is awake and stable. Raja was unexpectedly hit in the side of the head by him moments before Smith’s match, Raja was told that he could get his “payback”in…
— Rampage Jackson (@Rampage4real) August 24, 2025
