INDIES: Risa Sera anuncia fim da carreira para Janeiro de 2026
Num ano que será marcado pelas despedidas de Meiko Satomura e Nanae Takahashi dos ringues (e também de Tam Nakano ou Saya Kamitani, dependendo do desfecho do combate entre ambas no STARDOM All Star Grand Queendom deste fim-de-semana), foi ontem anunciado que mais uma joshi wrestler se despedirá dos ringues num futuro não muito distante.
Risa Sera, que conta com passagens por Prominence, FREEDOMS, Sukeban e STARDOM no seu currículo (para além de vários títulos ganhos) anunciou que terminará a sua carreira em Janeiro do próximo ano. O anúncio foi feito durante um evento da Prominence, empresa baseada na stable que a própria Risa Sera liderou nos últimos anos (e da qual Suzu Suzuki também já fez parte).
"Obrigado por terem vindo ao evento do terceiro aniversário da Prominence!! Como tinha anunciado anteriormente, decidi retirar-me a 12 de Janeiro do próximo ano no Korakuen Hall. Ainda tenho tempo, por isso vou fazer tudo o que quiser e depois retirar-me! Obrigado pelo vosso apoio até ao fim!!"
本日はプロミネンス3周年記念大会ありがとうございました
— 世羅りさ (@Sera_Risa) April 24, 2025
先程発表させていただきましたが、来年の1月12日に後楽園ホールにて引退することを決めました
まだ時間はあるから、やりたいこと全部やって辞めようと思います!
最後までよろしくお願いします!!#プロミネンス pic.twitter.com/bCMmZHJKom
Risa Sera é conhecida por ser uma das figuras do chamado deathmatch wrestling, um estilo de wrestling violento e brutal que inclui o uso de vários objetos, desde simples cadeiras a pionés e arame farpado. As Prominence enquanto stable foram responsáveis pela divulgação desse estilo mais hardcore em toda a cena joshi ao longo dos últimos anos, tendo Risa Sera aparecido como uma das principais figuras.
São fãs de Risa Sera? Acham que fará falta à cena joshi?
