Ultimas

Atualização do acordo de TV da AEW: Warner Bros. Discovery, taxas anuais de direitos de mídia e muito mais.

Várias atualizações estão disponíveis sobre um novo acordo de direitos de mídia da AEW com a Warner Bros. John Ourand, do Puck News, publicou ontem um relatório afirmando que um anúncio formal do tão esperado acordo poderia ocorrer já na próxima semana, salvo quaisquer alterações de última hora.

Os principais números do negócio, de acordo com o relatório de Ourand, incluem: 
  -O novo acordo de direitos de mídia AEW-WBD será de quatro anos (três anos garantidos mais um de opção) 
  -US$ 170 milhões estão “dentro do valor aproximado” do que a AEW receberá anualmente. 
  -A programação da AEW irá ao ar na TNT, TBS e TruTV duas vezes por semana. Isso faz parte de uma estratégia da WBD para tornar a TBS e a TruTV mais voltados para o desporto. 
  -Não houve menção à exibição de pay-per-views da AEW na MAX no relatório. 
  -A AEW também está a lançar um pacote para canais de transmissão. 

“Este acordo marca um claro sucesso para a AEW, que foi lançada há cinco anos com um acordo com a WBD”, escreveu Ourand.

Dave Meltzer e Bryan Alvarez discutiram o relatório de Ourand no episódio de hoje na Wrestling Observer Radio, com Meltzer a observar que uma parte importante do acordo será se os pay-per-views da AEW serão incluídos nos US$ 170 milhões pagos anualmente. 

Outra fonte potencial de crescimento de receita para a AEW, continuou Meltzer, está em acordos internacionais de direitos de mídia, especialmente em estações e em países onde a programação da WWE será transferida para a Netflix. 

De acordo com os números do relatório de Ourand, o novo acordo de direitos de mídia tornará a AEW a empresa mais lucrativa da história do wrestling depois da WWE.

De relembrar que a AEW está ainda a negociar um acordo com a FOX para um novo programa de TV. 
 

 

 

 

 

 

Com tecnologia do Blogger.