WWE: Muhammad Ali será induzido no Hall of Fame
Muhammad Ali é o mais recente nome a ser anunciado para o Hall of Fame deste ano.
A vida de Ali como pugilista e ícone da cultura mainstream inclui vários momentos no mundo do wrestling profissional. Ali apareceu na primeira WrestleMania, a sua forte personalidade inspirou-se em promos de lutadores, e uma das suas aparições mais polémicas foi um mixed rules fight.
Ali desempenhou um papel na Wrestlemania 1, como árbitro especial para um combate entre Hulk Hogan e Mr. T vs Paul Orndorff e Roddy Piper. Ali permaneceu ao lado do ringue durante a maior parte do combate, mais tarde acabou por entrar no ringue para atacar Piper e Orndorff.
Em 1976, Ali aceitou um tão esperado combate amigável contra o lendário lutador Antonio Inoki. O combate, que tentava fornecer um conjunto de regras que combinasse o estilo catch wrestling de Inoki e o boxe de Ali para ver quem era melhor, o que acabou por não proporcionar um resultado satisfatório. O combate terminou empatado após 15 rondas, com o maior resultado de todos sendo que uma grande quantidade de pontapés de Inoki causou graves danos às pernas de Ali. O evento, apesar de polémico quando aconteceu, foi considerado um momento importante, que ajudou a dar forma à Mixed Martial Arts.
Ali foi também um "convidado de honra" na viagem de dois dias da WCW à Coreia do Norte em 1995.
Como já foi dito, o estilo carismático de falar de Ali foi inspirado numa promo de Gorgeous George. Quando estava numa estação de rádio de Las Vegas para falar sobre uma combate. Ali ouviu George a promover o seu próximo combate de Wrestling. E a gabou-se de ser o melhor e de como iria derrotar o seu adversário. Mais tarde, Ali disse ao seu treinador que a presença de George na rádio inspirou o seu estilo de falar, que passou a ser peça fundamental do legado do pugilista.
Fora do boxe, Ali é conhecido pela sua influência política, principalmente quando se recusou a aceitar o recruamento para o Exército dos EUA, durante a guerra do Vietname. Ali faleceu em 2016 aos 74 anos.
A WWE tem um histórico de indução de celebridades que tiveram envolvidas com o wrestling profissional durante as suas carreiras. Snoop Dogg, Mr. T e Andy Kaufman são alguns dos nomes já homenageados.
A classe deste ano tem até ao momento quatro participantes. Paul Heyman, Bull Nakano e os The U.S. Express. A cerimónia acontecerá no dia 5 de abril após o Smackdown em Philadelphia, Pennsylvania.