Kazuchika Okada explica saída da NJPW
Kazuchika Okada está na NJPW desde 2007, quando surgiu no sistema dojo. Desde então, ele tornou-se uma das principais estrelas da empresa. Onde é é sete vezes campeão mundial e quatro vezes vencedor do G1 Climax, entre outros títulos.
Em entrevista à Tokyo Sports, Kazuchika Okada foi questionado sobre a sua decisão de sair da NJPW.
"Em primeiro lugar, este foi o quinto (e último) ano do meu contrato. Foi um bom momento para pensar em algo. Quando pensei se iria renovar contrato com a New Japan Pro-Wrestling… ou se iria olhar para outros mundos, pensei que esta talvez fosse a minha última oportunidade."
Kazuchika Okada: Eu senti-me muito confortável
Okada foi questionado sobre quando tomou esta decisão. E constatou que têm estado em conversações s sobre isso. E afirmou que tomou uma decisão recentemente. O ex-campeão mundial foi questionado porque é que finalmente decidiu sair.
"Depois de anunciar que ia desistir e fazer a digressão… senti-me demasiado confortável, [e] perguntei-me como é que isso seria. Comecei a minha carreira no México, vim para o New Japan Pro-Wrestling e tornei-me num rainmaker 12 anos.
Talvez se eu ficar aqui, possa lutar sem nenhum inconveniente. Mas não quero tornar-me no mesmo Kazuchika Okada sem tanta fome. Não quero estar numa situação em que tenha que descansar sobre os meus louros. Se eu pensasse como o "humano" Okada Kazuchika, teria amigos aqui e seria o melhor ambiente. Mas como "lutador" Okada, senti-me diferente."
Kazuchika Okada sobre como a sua saída afeta a NJPW
Durante a entrevista, percebeu-se que mesmo com grandes esperanças para o futuro, foi chocante ver a saída da cara da empresa. Okada afirma que a sua saída não foi uma oportunidade, mas sim uma "ideia". Porém, Okada exprimiu que, se alguém conseguisse "salvar" a sua saída, iria ser benéfico.
"Uma coisa que posso dizer sobre o futuro do New Japan Pro-Wrestling é que não é uma oportunidade. Não é que haja abertura porque eu fui embora, mas posso afirmar com certeza que é uma ideia. Acho que seria um erro a próxima geração pensar: "Ok, esta é uma oportunidade. Quem conseguir essa ideia, terá uma oportunidade.