Ultimas

Nova empresa de joshi wrestling nos Estados Unidos arranca em Setembro


O joshi wrestling (wrestling praticado apenas por mulheres) tem atraído cada vez mais e mais público desde que começou a dar os primeiros passos no Japão, na década de 90. Na altura, a AJPW (All Japan Women's Pro Wrestling) era a empresa mais popular, e Bull Nakano, Manami Toyota e Kyoko Inoue eram algumas das caras mais conhecidas. Hoje, com empresas como a STARDOM e a TJPW, o joshi goza de crescente popularidade, sobretudo depois de já ter revelado lutadoras como KAIRI, IYO SKY, Mayu Iwatani ou Giulia, só para citar alguns nomes.


A popularidade desta forma de wrestling feita 100% no feminino, aliada às dificuldades inerentes à sua visualização noutros pontos do globo que não o Japão (como a enorme diferença horária que separa, por exemplo, Lisboa e Tóquio, é que é de cerca de oito a nove horas) tem feito alguns fãs sonhar com alguma iniciativa que permita ao joshi chegar à parte ocidental do mundo sem que a diferença horária seja o maior problema. 


No final da semana passada o PWInsider anunciou que uma nova companhia de joshi wrestling sediada nos Estados Unidos tem previsto o início das suas atividades para meados de Setembro, com o primeiro evento a ter lugar em Nova Iorque. Enquanto ainda pouco ou nada se sabe sobre esta nova companhia (sabe-se apenas que as pessoas por detrás desta ideia são consultores da Bushiroad, empresa que detém NJPW e STARDOM), o que é certo é que uma das pessoas que desempenhará um papel ativo nesta nova empresa será a supramencionada Bull Nakano, que também já passou pela então WWF.


Quanto ao papel que Nakano terá nesta nova empresa, sabe-se que será um papel que será desempenhado em frente às câmeras, sendo que, ao mesmo tempo, Bull Nakano também terá grande preponderância nos bastidores. Apesar de organizar os seus eventos em solo americano, a nova companhia contará apenas com talentos de origem japonesa, não se sabendo, para já, se alguns dos nomes de STARDOM ou TJPW farão aparições.


O que acham do aparecimento de uma nova empresa de joshi nos Estados Unidos? Estão felizes por ver o joshi chegar finalmente ao Ocidente?


Com tecnologia do Blogger.