Ultimas

AEW: AEW e Luchasaurus processados por a CFX por causa do design da máscara!

A AEW e a Luchasaurus estão a enfrentar uma ação judicial sobre os direitos de merchandising do design da máscara do wrestler. 

A Wrestlenomics relata que o designer de máscaras CFX processou a AEW e Luchasaurus (nome verdadeiro Austin Matelson) no Tribunal Distrital dos Estados Unidos Distrito Leste de Louisiana em dezembro de 2022 buscando lucros que os dois obtiveram ao usar a sua "Viper Silicone Mask" em merchandising, bem como danos e honorários advocatícios. 

O relatório afirma que, em documentos judiciais, a CFX disse que Luchasaurus estava autorizado a usar a máscara como artista, mas que a empresa manteve os direitos de merchandising do design. Uma variação da máscara está à venda no site da CFX. 

A CFX também afirmou que tentou assinar um acordo de licenciamento com Luchasaurus em 2019 e também projetou uma nova máscara para a qual a AEW comprou os direitos em 2021, mas e-mails de Luchasaurus afirmaram que o design original era "muito icônico" para mudar. 

A CFX também alega no processo que Luchasaurus abordou um segundo designer em 2022 para criar
"uma réplica quase" do seu design, mas o designer recusou, afirmando "Estava claro que havia questões legais que precisavam ser tratadas antes de eu projetar um nova máscara para Matelson."
Com tecnologia do Blogger.