Ultimas

NJPW: Morreu o ex-wrestler Katsuya Kitamura


O mundo da NJPW continua enlutado. Depois da morte do seu fundador Antonio Inoki no passado dia 1, a empresa chora agora a morte do ex-wrestler Katsuya Kitamura, aos 36 anos, de causas ainda desconhecidas. A notícia foi avançada pela Tokyo Sports, que adianta que o ex-wrestler e bodybuilder faleceu, de forma repentina, nesta quarta-feira (12) depois de se ter sentido mal.


Chamado de Wrestling Monster pela sua impressionante moldura física (1,82 m/120 kg), Kitamura teve uma carreira muito curta, toda ela ao serviço da New Japan. Kitamura começou no wrestling amador e chegou a estar na calha para representar o Japão nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, mas foi banido da modalidade por dois anos após ter tido um teste de doping positivo a esteróides anabolizantes. Entrou no dojo da NJPW em 2015 e teve o seu primeiro combate em Setembro de 2016, obrigando Great-O-Khan a empatar após chegar ao tempo limite do combate.


A maior vitória da carreira de Kitamura chega, no entanto, em 2017, quando este vence, de forma dominadora, a Young Lion Cup. Em 2018, participou numa trial series contra sete wrestlers, não a tendo chegado a concluir em virtude de ter contraído uma concussão cerebral, que o obrigou a desistir antes de enfrentar Manabu Nakaniashi no último combate. Depois de não ter tido mais atualizações sobre a sua condição física, Kitamura deixou a NJPW em Janeiro de 2019 e transitou para MMA, participando num evento da RIZIN e perdendo para Bobby Ologun após um rear naked choke a 20 de Novembro do ano passado.


Kitamura tinha também um canal no YouTube dedicado ao bodybuilding, tendo postado o seu último vídeo três dias antes de morrer. 




O WN envia as mais sentidas condolências à família, amigos e fãs de Katsuya Kitamura neste momento difícil. Paz à sua alma.
Com tecnologia do Blogger.