AEW: Fusão entre WarnerMedia e Discovery complicam transmissão na Europa
Recentemente a marca WarnerMedia e a Discovery fundiram-se num negócio que se revelou interessante em alguns aspectos, mas que traz alguns problemas noutros, principalmente aos fãs da All Elite Wrestling na Alemanha e na Suíça.
De acordo com o Wrestling Observer Newsletter, subscritores da AEW Plus nestes países receberam avisos que a programação da marca irá estar indisponível a partir de dia 22 de novembro. Podem ainda ver os shows no canal FITE, mas terão um atraso de 30 dias.
Subscritores da AEW Plus na Suíça receberam uma mensagem, com efeito a partir de 22 de novembro, que o Dynamite e o Rampage ao vivo não irão estar disponíveis e que o FITE, que reproduz conteúdos do AEW Plus, irá colocar os shows com 30 dias após acontecerem. Na Suíça, os subscritores foram informados que o Dynamite e o Rampage serão exclusivos no TNT Serie durante 30 dias.
O que está por detrás disto é que a AEW assinou um acordo com a Warner Germany e parte do acordo permitia a AEW Plus no FITE na Alemanha pela primeira vez, mas os shows principais terão que ter um atraso de 30 dias até estarem no sistema. Pediram à AEW para standardizar o FITE na Suíça. Não sei qual o interesse que há num serviço de streaming que mostra os shows 30 dias após terem ido para o ar, comparado com alguns que mostram ao vivo na quarta e o Rampage vai para o ar ao mesmo tempo que nos Estados Unidos. A AEW Plus também irá estrear em França mas acho que também terá as mesmas estipulações.
Houve ainda a expectativa que a AEW iniciasse algum serviço de streaming, já que também adquiriu os direitos da Ring of Honor, mas este negócio poderá complicar tudo.