Ultimas

Jim Ross a favor de se liberalizar um pouco o uso de esteróides


Há anos que o uso de esteróides no mundo do wrestling é algo que traz sempre uma grande polémica. Algumas companhias, como a WWE, têm uma política de punições para quem usar estas substâncias, mas há quem não concorde totalmente.

Um desses casos foi Eric Bischoff que, numa entrevista em Janeiro, mencionou que muitos atores de Hollywood utilizam estas substâncias e que os lutadores poderiam beneficiar com a utilização de esteróides, tal como beneficiam com acompanhamento alimentar e exercício físico.

"Acho que Esteróides e hormonas, de uma maneira geral, se forem prescritas por um médico e forem acompanhadas e legítimas, são uma coisa excelente. Acho que é algo benéfico que ajuda a prolongar a vida.
Mas isto é de uma maneira geral. No negócio do entretenimento, peço desculpa, mas vemos algumas das pessoas que estão na People Magazine e 'em seis semanas transformou o seu corpo para um papel num filme.' Peço desculpa mas se tiver 35 ou 40 anos e nunca treinou na vida, não se consegue fazer essa transição em seis ou oito meses. Não se consegue uns abdominais ou 15Kg de músculo em 18 meses sem drogas de aumento de performance."

Também Jim Ross, no seu podcast, falou da possibilidade de se abrir um pouco as portas ao mundo de drogas de aumento de desempenho:

"Será que os [Harlem] Globetrotters são testados? Não sei as respostas. Não sou tão linear como muitos esperariam que fosse um homem da velha guarda.

Acho que sou um pouco mais aberto do que muitos, que não incluem tratamentos de dor. Não estou a falar disso. Estou apenas a falar de esteróides. Não vejo grande problema nisso, mas não acho que deveriam de ser completamente livres. Os médicos cuidam constantemente portanto saberíamos se tivermos um problema cardíaco ou não, coisas assim."

Esta possível liberalização poderá sempre levar a abusos, mas desde que seja com moderação, há algumas personalidades que crêem que o wrestling poderia beneficiar. 

Com tecnologia do Blogger.