Ultimas

Faleceu a lenda da WCW Big Van Vader


Foi anunciado em seu Twitter oficial que a lenda da WCW Big Van Vader (nome real Leon Allen White) faleceu na noite de Segunda-Feira, aos 63 anos, devido a uma severa pneumonia.

Vader não teve uma grande carreira na WWE, mas sim na WCW, onde foi WCW World Champion por três vezes (contra os WWE Hall of Famers Sting, Ron Simmons e novamente Sting) e uma vez United States Champion (contra o WWE Hall of Famer "Hacksaw" Jim Duggan).

Ainda na WCW, ele participou de um episódio muito curioso na história do wrestling. Ele era o oponente do WWE Hall of Famer Mick Foley no famigerado combate onde ele perdeu uma orelha.



Ele teve grande fama na NJPW, onde foi IWGP Heavyweight Champion por três vezes (contra Shinya Hashimoto, Riki Choshu e o WWE Hall of Famer Tatsumi Fujinami), e fazia uma entrada característica ao ringue usando um traje semelhante a uma armadura.



O sucesso de Vader no Japão fez com que ele servisse de inspiração para personagens de Video Games, como Big Bear/Raiden em Fatal Fury, e Alexander The Grater em Saturday Night Slam masters.

Vader passou por uma cirurgia em 12 de Março deste ano para corrigir uma falha cardíaca congestiva, e por outra cirurgia em Maio, para tratar uma arritmia.

Curiosamente, Vader faleceu quase dois anos após o diagnóstico cardíaco que lhe daria apenas mais dois anos de vida.
Com tecnologia do Blogger.