Ultimas

[Última Hora] Faleceu Chyna


A ex-lutadora feminina da WWE Joanie Laurer (45), mais conhecida como a nona maravilha do mundo, Chyna, foi encontrada morta em sua residência.
A notícia foi primeiramente divulgada em seu Twitter, causando estranheza se era algo real ou não, mas o site TMZ confirmou o fato com os agentes de Chyna.

O texto divulgado é o seguinte:

"É com profunda tristeza que os informamos hoje que nós perdemos um verdadeiro ícone, uma super heroína da vida real. Joanie Laurer aka Chyna, a nona maravilha do mundo faleceu. Ela viverá para sempre nas memórias de seus milhões de fãs e de todos nós que a amávamos."

Chyna foi treinada pela lenda do wrestling Walter "Killer" Kowalski, e iniciou sua carreira no circuito independente. Ela foi convidada por Triple H e Shawn Michaels para se juntar à WWE como segurança deles (on screen), mas Vince McMahon não achava credível uma mulher bater em homens.
Graças à isso, uma oferta da WCW para que ela fosse a única membro feminina da nWo chegou a ser aceita por Chyna, mas ela declinou da oferta quando Shane McMahon intercedeu a seu favor. Sua estreia ocorreu no PPV In Your House 13: Final Hour, ela era uma fã que pulou a grade de proteção e atacou Marlena, enquanto Goldust lutava contra Triple H. A princípio, ela era apenas guarda costas de Triple H (auxiliando-o distraindo o árbitro ou atingindo os oponentes de HHH, geralmente, nas partes baixas), depois acabou se tornando parte do D-Generation X.

Durante a Royal Rumble Match de 1999, Chyna foi a entrada número 30 e se tornou a primeira mulher a participar desse tipo de luta. Em Junho desse mesmo ano, ela se tornou a primeira mulher a se qualificar para o King of the Ring e também a primeira mulher a ser #1 contender ao WWF Championship, mas, ela acabou perdendo a vaga para Mankind. Chyna começou uma rivalidade contra Jeff Jarrett, contra o qual ela disputou o Intercontinental title, mas não obteve sucesso. Entretanto, ela conseguiu conquistar o título em um segundo combate, no PPV No Mercy, se tornando a primeira campeã Intercontinental.

Chyna ainda seria WWF Womens Champion, ao derrotar Ivory na WrestleMania X-Seven, e defendeu o seu título com sucesso contra Lita no Judgement Day em 2001. O título acabou ficando vago, porque Chyna foi demitida por causa de seu relacionamento conturbado com Triple H (ela alegava que Stephanie McMahon saía com HHH enquanto eles ainda eram comprometidos).

Após isso, Chyna lutou algum tempo no Japão (onde também exerceu a função de professora de inglês), e teve uma rápida aparição na TNA em 2011.

Outro fato que marcou a história de Chyna foi sua fase na indústria pornográfica, sendo esse o principal motivo para ela não estar no WWE Hall of Fame, segundo HHH. Chyna estrelou seis filmes, sendo um deles um filme caseiro com seu então companheiro Sean Waltman (X-Pac).
Com tecnologia do Blogger.