Hulk Hogan vence processo contra Gawker
Hulk Hogan venceu seu processso contra Gawker e será indenizado em 115 milhões de dólares. Hogan havia processado o site, que havia publicado uma sex tape onde ele aparece tendo relações com Heather Clem, ex-esposa de Bubba "The Love Sponge", em 100 milhões, mas o juri não considerou o valor suficiente, e deram ganho de causa á Hogan e a quantia primeiramente citada.
O valor do pagamento é composto por - 55 milhões de dólares por danos econômicos e 60 milhões por danos morais. O valor da indenização poderia ter sido ainda maior.
Gawker publicou um vÃdeo de 1 minuto e 50 segundos sem a permissão de Hogan. Hogan afirmou que isso era uma grande invasão á sua privacidade.
Nick Denton, fundador do Gawker, argumentou que ele estava protegido pela Primeira Emenda (liberdade de expressão), porque a sex tape que eles postaram merecia ser publicada. Denton respondeu ao veredicto com a mensagem abaixo:
"Dar evidências-chave e importantes testemunhas foram indevidamente recusados pelo júri, todos nós sabÃamos que apelações em tribunais iriam resolver esse caso. Eu quero agradecer aos nossos advogados por seu excepcional trabalho e eu estou confiante de que nós terÃamos prevalecido no julgamento se tivéssemos permissão para apresentar todo o caso para o júri. É por isso que eu me sinto muito positivo sobre a apelação que nós já começamos a preparar, enquanto esperamos vencer esse caso de uma vez por todas."
Vale destacar que o site declarou publicamente, no passado, que eles seriam forçados a encerrar suas atividades caso tivessem que pagar os 100 milhões pedidos por Hogan.