Mais detalhes sobre a saída de Joe na TNA
Em relação à história que foi noticiada ontem sobre a saída de Samoa Joe da TNA, é dito que, de muitas formas, esta história é uma situação semelhante àquela que aconteceu com AJ Styles quando este saiu da TNA em 2013, ou seja, a empresa não iria conseguir um contrato que equivalesse às necessidades de Joe e no final das conversas, Joe fez a escolha que estava na altura, depois de 9 anos, de sair da TNA.
Foi dito que ambos os lados negociaram e tentaram chegar aos termos de um novo contrato até ao fim e que a conversa foi sempre amigável, mas não conseguiram arranjar algo que deixasse satisfeito em ambos os lados. A empresa como está atualmente e o que podia oferecer a Joe vs a última vez que o contrato do Joe estava a expirar, mudou completamente. Depois de fazer a oferta final, a empresa deixou a decisão nas mãos de Joe.
Quando Joe tomou a decisão de sair, foi esclarecido que não há nenhum "heat" e que a TNA deixou a porta aberta para que um dia, eles possam voltar a trabalhar de novo com Joe. Foi também dito que a empresa tem todo o respeito do mundo com Joe e que estão tristes por verem Joe a sair, mas compreendem que em Fevereiro de 2015, é o melhor para ambas as partes.
Também foi dito que outro factor menos importante envolvido nisto é que a empresa anda à procura de investir mais em talentos novos. Joe tem sido uma mão espetacular para a empresa durante anos, mas durante grande maioria da sua estadia na TNA, foi mal tratado pelos antigos regimes de equipas criativas. Apesar do atual regime tentar renovar Joe e procurar usar as forças dele, eles têm tido dificuldades em ultrapassar os pecados antigos dos antecessores. Internamente, a esperança é que no futuro, se Joe regressar à empresa, o passado tenha sido apagado e todas as partes possam fazer algo fresco.