Vince McMahon perde 340 milhões num só dia, acções da WWE caem, accionistas pedem medidas
Com o anúncio de que a WWE conseguiu um contrato televisivo com valor 50% maior do que o anterior, os investidores da empresa, que esperavam um valor no mínimo 100% maior, causaram o que pode se chamar um dia negro na história da WWE.
As acções da companhia caíram de 19 para 11 dólares, levando a que no dia de hoje Vince McMahon perdesse 340 milhões de dólares. Em Dezembro passado, a WWE Network e a excitação que ela causou levaram a que McMahon se tornasse bilionário pela primeira vez desde 2000, elevando as acções da companhia pelo menos em 40%. Ainda neste ano de 2014, após o anúncio de que o canal online tinha apenas 650 mil assinantes, McMahon também havia perdido milhões, sendo mais de 300 milhões, também naquela oportunidade. Ainda assim, ele ainda havia se mantido na casa dos bilionários. No entanto, isto não durou muito, e hoje o chairman volta a condição de milionário.
Muito se especula sobre o que se passa a seguir, na medida que os investidores também agora sabem que a WWE Network precisará de no mínimo 1,3 milhões de subscritores para que a empresa não perca dinheiro, comparado aos PPVs que antes cobravam 50 dólares. Surgem rumores, inclusive, de que Vince McMahon já procura investidores que queiram comprar a WWE.
Só no dia de ontem foram trocadas 41 milhões de acções. O número de médio e transições por dia vinha a ser de 1 milhão. Isto não quer dizer que toda a gente vendou as acções, pelo que muitas acções são vendidas várias vezes. O stock da WWE em bolsa está desvalorizado e isto porque eles com os valores financeiros que mostraram, o não terem atingido um milhão de subscritores no WWE Network e não terem conseguido duplicar a receita com os direitos de TV fez com que perdessem confiança em Wall Street.
Para complicar o problema que a WWE tem em mãos, o grupo financeiro, o Lemelson Capital aproveitou o baixo valor das acções e comprou uma grande quantidade e que lhes deu poder para pediram à direcção da WWE para alterar a equipa de gestão financeira pois a WWE tem vindo a perder constantemente dinheiro, tem tomado más decisões a nível financeiro e materialA resposta da WWE a este pedido não se fez esperar e a direcção da WWE marcou para a manhã de segunda-feira uma conferência com os accionistas.
Eis o comunicado:
STAMFORD, Conn., May 16, 2014 (BUSINESS WIRE) — WWE announced that it will host a conference call on Monday, May 19, 2014 to discuss the Company’s 2014 and 2015 Business Outlook. The Company’s Chairman & CEO, Vincent K. McMahon, and the Company’s Chief Strategy & Financial Officer, George Barrios, will host the conference call beginning at 11:00 a.m. ET.
All interested parties are welcome to listen to a live web cast that will be hosted through the Company’s web site at corporate.wwe.com . Participants can access the conference call by dialing 1-888-424-8151 or 1-847-585-4422 using the passcode: 7849998. Please reserve a line 15 minutes prior to the start time of the conference call.
The Company’s Business Outlook release to be referenced during the call is available at ir.corporate.wwe.com. A replay of the call will be available after the conference call concludes, and can be accessed on the Company’s web site.