Notas sobre a reunião de accionistas da WWE [Vendas de PPV em baixo, Prejuízo no quarto trimestre, lucro global. Vince fala de CM Punk pela primeira vez]
A WWE realizou ontem a reunião de accionistas da companhia para divulgar os resultados do último trimestre de 2013 e por consequente os resultados finais do ano. Eis os detalhes:...
No aspecto financeiro, a WWE teve no quarto trimestre de 2013 receitas de 119.4 milhões de dólares e um prejuízo de 7.9 milhões. No mesmo período em 2012 a companhia tinha obtido receitas de 115.1 milhões para um lucro de 2.6 milhões.
As razões apontadas para o prejuízo foram o lançamento do WWE Network, fracas vendas de DVD e menos lucro na produção de TV.
Em termos anuais, a WWE teve receitas de 508 milhões e um lucro de 2.8 milhões. No ano anterior as receitas tinham sido de 484 milhões e lucros de 31.4 milhões.
Olhando ao terceiro trimestre de 2013 as vendas de PPV`s foram as seguintes:
O Battleground tornou-se o segundo pior PPV da história da WWE ao ter somente 114 mil vendas.
O PPV de Outubro, o Hell in a Cell com Daniel Bryan vs. Randy Orton com Shawn Michaels a arbitro teve 229 mil vendas subindo em relação aos 199 mil de 2012.
O Survivor Series com Big Show vs. Randy Orton teve 177 mil vendas descendo em relação aos 208 mil de 2012.
O TLC com John Cena vs. Randy Orton teve apenas 181 mil vendas subindo pouco em relação às 175 mil de 2012.
Eis as notas do que disseram Vince McMahon e George Barrios aos accionistas:
Vince disse que os resultados são os esperados. Vince destacou o aumento da WWE nas redes sociais.
Vince disse que pela primeira vez estão no mercado a negociar os direitos de TV. Vince espera fechar negócios no mais tardar em Abril.
Vince disse que os principais providers de PPV aceitaram transmitir a Wrestlemania e depois cada PPV será decidido caso a caso.
George disse que a WWE teve num ano um aumento de 90% nas redes sociais.
Estão contentes com o sucesso do Total Divas.
WWE não planeia sair do negócio dos filmes.
Apesar de cair no terceiro trimestre, as vendas de brinquedos subiram e a WWE é a segunda companhia que mais vende nos Estados Unidos.
Esperam que o WWE Network consiga atrair entre 2 a 3 milhões de subscritores.
A WWE espera um prejuízo de 12 a 15 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014 pois há um forte investimento no WWE Network.
O primeiro número de subscritores do WWE Network será comunicado no dia seguinte à WrestleMania XXX.
Em 2013 a WWE gastou 12 milhões de dólares a preparar o WWE Network.
Questionado sobre CM Punk, Vince McMahon afirmou que pode-se considerar o caso de CM Punk como estando num período sabático.