Ultimas

Conhecendo a carreira de Maurice "Mad Dog" Vachon

Maurice "Mad Dog" Vachon, um lendário lutador duro e um dos melhores homens a fazerem promos no wrestling faleceu esta noite por volta das 4 da manhã com a idade de 84 anos. Vachon vinha a ter vários problemas de saúde desde que a sua carreira no wrestling terminou em 1987 quando foi atropelado por um carro quando corria...

Foi um enorme lutador amador que representou o Canadá no Jogo Olímpicos de 1948 com a idade de 19 anos. Original de Montreal ganhou aí fama como o segurança mais duro da cidade, apesar de ser uma pessoa de baixa estatura. Histórias contadas da década de 50 e 60 indicam que eram lendárias as brigas de rua de quando Vachon irritado encarnava autenticamente o diabo da Tasmânia e arrebentava todos que se pusessem na sua frente.

Billy Robinson certa vez indicou que se nos tempos de hoje Vachon estivesse no pico da sua carreira ele seria sem dúvida nenhuma o campeão dos pesos médios do UFC.

Vachon fez sucesso no wrestling primeiro fora da sua zona do Quebec e ao ter derrotado na AWA, Verne Gagne e The Crusher e onde no caminho teve cinco curtos reinados de campeão.

Um angle num estúdio TV em Minneapolis com Crusher e Vachon é a ainda um dos mais sangrentos da história do wrestling e um dos melhores angles da historia da AWA.


Na década de 60 regressou à sua terra natal Montreal como uma estrela do Wrestling e logo se tornou um ícone cultural da cidade até à década de 80. Trabalhando em Montreal, ele pegou num jovem wrestler amador, James Raschke fez dele o seu protegido e debaixo da asa de Vachon, James criou a temível personagem e um dos maiores heels de sempre, Baron Fritz Von Raschke.

Vachon foi membro integrante de quase todos os Hall of Fames do wrestling bem como do Quebec Sports Hall of Fame.

Numa nota adicional, a equipa de Maurice e do seu irmão Paul "The Butcher" Vachon teve um grande reinado como campeões de equipas da AWA
Com tecnologia do Blogger.