WWE: Detalhes da reunião entre os responsáveis da WWE e da Warner Bros Discovery
Triple H esteve com uma equipa de executivos da WWE, em Nova Iorque para reunir-se com os responsáveis da Warner Bros Discovery esta semana para falar sobre um possível contrato televisivo.
Dave Meltzer do Wrestling Observer revelou que Mark Shapiro da Endeavor, o presidente da WWE Nick Khan e o diretor de conteúdo da WWE Triple H reuniram-se com os responsáveis da Warner Bros. CM Punk foi considerado peça importante no negócio. tendo em conta que Punk está no RAW regularmente. A WWE aumentou as suas vendas de merchandise, visualizações nas redes sociais e as audiências do RAW desde do regresso de CM Punk.
Enquanto isso, o PWInsider informou que Shapiro, Khan e Triple H reuniram-se com o diretor de receita e estratégia do WBD, Bruce Campbell, e a reunião durou várias horas.
Um acordo entre a Warner Bros. Discovery e a WWE pode ter um enorme impacto na All Elite Wrestling. no Dynamite, Collision e Rampage que são transmitidos pela TNT e TBS nos Estados Unidos, mas os seus contratos expiram no final de 2024. A WWE pode não pressionar para garantir a exclusividade da marca WBD, algo que a empresa teria feito sob o comando de Vince McMahon, mas a Haus of Wrestling afirmou que a impressão que ficou "é que a AEW corre o risco de não ser renovada pela WBD para o TNT ou TBS." Um cenário apresentado seria o Raw ser trasnmitido na TBS ou na TNT enquanto que a AEW passava a ser trasmitido pelo Discovery.
A AEW continua em negociações com a Warner Bros. Discovery sobre um contrato televisivo e acordos de streaming, acreditando-se que o conglomerado de entretenimento ocupe uma participação minoritária na empresa, embora isso nunca tenha sido confirmado por Tony Khan. O presidente da AEW afirmou esta semana que teve "conversas muito boas" com a Warner Bros.
O PWInsider salientou que o principal objetivo do WBD é garantir os direitos da NBA e ainda existem outros pretendentes aos direitos de transmissão do Raw, incluindo a Amazon.
Entre os parceiros que estiveram na conversa estão Amazon Prime e FX, de propriedade da Disney.
Em setembro de 2023, foi anunciado que o SmackDown iria mudar-se para a USA Network em outubro de 2024, com a empresa a realizar quatro especiais no horário nobre para a NBC.
De acordo com Meltzer, e a empresa espera um aumento de pelo menos 50%. Isso elevaria o custo de transmissão do Raw para 398 milhões de dólares por ano.