Ultimas

Canal VICE irá lançar documentário sobre Chyna

O canal VICE tem sido palco de vários documentários, sendo o mais conhecido o Dark Side of The Ring. Também lançaram uma parceria com a MLW para um programa no futuro. Agora irão lançar um novo documentário sobre Joanie Lauer, conhecido no mundo do wrestling como Chyna.

No programa chamado de 'Vice-Versa: Chyna', esta espécie de filme contará com testemunhos de membos da família de Joanie, bem como nomes sonantes da WE, como Mick FOley, Billy Gunn e Sean Watlman.

No comunicado à Imprensa pode ler-se:
"A VICE TV VAI EXIBIR O PRIMEIRO DOCUMENTÁRIO SOBRE A ENIGMÁTICA ASCENÇÃO E QUEDA DA LENDA DE WRESTLING CHYNA
'VICE VERSA: Chyna' apresenta imagens nunca antes vistas dos últimos dias de Chyna e entrevistas exclusivas com parentes e pessoas de dentro que FALAM pela primeira vez.
Vai para o ar quinta-feira, 17 de junho às 21h00 ET / PT na VICE TV
BROOKLYN, NY (4 de junho de 2021) - A VICE TV, a rede a cabo de entretenimento de crescimento mais rápido da América, anunciou hoje a estreia de VICE VERSA: Chyna, o primeiro documentário autorizado sobre a ascensão e queda de uma das figuras mais fascinantes do wrestling, cuja vida foi tragicamente interrompida em 2016 após uma overdose fatal. Dirigido por Marah Strauch do Sunshine Superman, VICE VERSA: Chyna é o relato definitivo da vida do fenómeno do wrestling. Ele compartilha um olhar aprofundado sobre o que é ser famoso na América, tecendo uma narrativa de traição e vício não tratada, enquanto revela um retrato íntimo de uma mulher complicada. O documentário de duas horas estreará na quinta-feira, 17 de junho, às 21h00 ET / PT, na VICE TV.
Ela foi chamada de “A Nona Maravilha do Mundo” - Joanie Laurer, também conhecida como Chyna. Como estrela da World Wrestling Federation (agora World Wrestling Entertainment também conhecida como WWE), Chyna era uma força aparentemente imparável, uma guerreira amazónica que ia aonde as mulheres não deveriam ir, quebrando o tecto de vidro e matando os seus adversários. Mas depois da sua demissão abrupta da WWE e perder os direitos de seu nome, o mundo de Chyna lentamente começou a desmoronar. Na tentativa de navegar pela perda de sua carreira, bem como lidar com traumas de infância não curados, as drogas entraram na vida da estrela. Chyna participou de reality shows como The Surreal Life e Celebrity Rehab com o Dr. Drew, lançou filmes adultos, ensinou inglês no Japão e se juntou à Igreja Mórmon.
Em 2015, o círculo próximo de Chyna começou a filmar a estrela com a intenção de fazer um documentário chamado The Reconstruction of Chyna. O filme era para ser seu retorno épico, capturando o reencontro entre Chyna e a sua mãe distante, uma jornada espiritual exótica e a sua busca pelo Hall of Fame da WWE, mas Chyna faleceu durante as filmagens e o projeto nunca foi concluído. Como VICE VERSA: Chyna revelará, aqueles em seu círculo íntimo tinham seus próprios interesses e demônios que estavam em jogo também.
“A ascensão e queda meteórica de Joanie, também conhecida como Chyna, é a essência do drama de Shakespeare, mas por trás de todo aquele flash, ela era uma pessoa inteligente e sensível que lutou contra o vício”, disse o diretor de VICE VERSA: Chyna, Marah Strauch. “Este documentário dará aos espectadores uma visão íntima e sem filtros da sua jornada pessoal como um ícone da cultura pop e além e contará com compaixão a verdadeira história do último ano de vida de Chyna.”
Os espectadores terão acesso sem precedentes a vídeos exclusivos do último ano de sua vida de Chyna, filmagens recuperadas do documentário abandonado, bem como entrevistas de pessoas de dentro da vida de Chyna, incluindo sua irmã Kathy Hamilton; sua mãe Jan LaQue; O ex-noivo de Chyna e membro do Hall da Fama da WWE, Sean Waltman; o famoso lutador e amigo Mick Foley; Dr. Drew Pinsky, famoso especialista em medicina anti-dependência, que tratou de Chyna durante a 'Reabilitação de Celebridades' e trabalhou para obter seu tratamento durante seu último ano; o famoso lutador Billy Gunn; o famoso comentarista de luta livre Vincent Russo; e muitos confidentes próximos e membros do círculo íntimo de Chyna que passaram seu último ano com ela.
“Participei desse documentário porque, como mãe de Joanie, era importante para mim ter a oportunidade de contar meu lado da história”, disse a mãe de Chyna, Jan LaQue. “Joanie era um ser humano incrível não só no ringue, mas, mais importante, fora do ringue. Ela era uma ótima pessoa. É importante contar a história de Joanie porque as pessoas devem saber a extensão do impacto positivo de sua vida sobre tantas outras pessoas. Seu jeito gentil, amoroso e atencioso era surpreendente, apesar da tristeza e da tristeza interior que ela carregava ao mesmo tempo. ” VICE VERSA: Chyna faz parte da vertente VICE VERSA da VICE TV, uma série de documentários especiais independentes que servem como um centro para contar histórias convincentes que desafiam o status quo. Outros especiais sob a bandeira incluem VICE VERSA: College $ ports, Inc., onde o ex-atleta olímpico, estrela da NFL e atleta da NCAA Jeremy Bloom investiga os maus-tratos da NCAA a seus atletas estudantes (estreia em 9 de junho às 21h00 ET / PT); VICE VERSA: The Neglected Pandemic, 40 Years of HIV & AIDS, um olhar abrangente sobre o que é ser HIV positivo nos EUA em 2021 narrado pela estrela de 'Queer Eye' Jonathan Van Ness; e VICE VERSA: Meghan Markle Escaping The Crown, que explorou se o racismo institucionalizado levou a primeira princesa negra do Reino Unido a fugir da coroa.
“Com a aclamação da crítica e o sucesso de nossa série de sucesso, Dark Side of the Ring, queríamos expandir nosso conteúdo de luta livre por meio desta edição de VICE VERSA”, disse Catherine Whyte, vice-presidente executiva e chefe de produção da VICE TV. “A VICE TV é conhecida por sua abordagem destemida de contar histórias e dar voz a histórias que ninguém mais fará. A história de Chyna é tão poderosa - ela era uma perturbadora e um ícone. Embora alguns possam ter preferido que os últimos dias de Chyna fiquem no passado, a VICE TV continuará a iluminar histórias que outros têm medo de contar. ”
VICE VERSA: Chyna é produzida pela Citizen Skull e Rock Salt Releasing. Os produtores executivos são Daisy Hamilton e Mark Myers. Produzido e dirigido por Marah Strauch. O coprodutor é Eric Bruggemann. A produtora executiva da VICE TV é Catherine Whyte. A gerente de desenvolvimento sênior da VICE TV é Tara Nadolny. O documentário é distribuído mundialmente pela VICE Distribution.
A VICE TV está disponível por meio de todos os principais provedores de satélite e cabo e o aplicativo VICE TV via iOS, Android, Apple TV, Roku e Chromecast. Para obter mais informações sobre a VICE TV, acesse VICETV.com"

O trailer do filme encontra-se bloqueado em PT, mas para quem não se encontra em Portugal, podem conferir abaixo:

Com tecnologia do Blogger.